Chuva será volumosa no Centro-Oeste até o fim de outubro

16/10/2020 às 14:52
por Redação

Oferecimento
Com os temporais e o aumento significativo da umidade, o risco de queimadas na Região diminui bastante

Nos próximos dias, áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos ainda vão se formar em várias áreas do Centro-Oeste do Brasil. A chuva mais volumosa irá se concentrar em Mato Grosso do Sul e no sul e leste de Goiás, onde há risco de temporais. Em Mato Grosso e no norte de Goiás, as pancadas de chuva ainda irão ocorrer de forma muito isolada e sem volumes significativos.

 

Foto: Pedro Henrique Costa. Cuiabá/MT.

 

De acordo com projeções de modelos meteorológicos, entre a os dias 21 e 25 de outubro, a chuva irá ocorrer de forma generalizada no Centro-Oeste, com destaque para Goiás e Distrito Federal, onde os acumulados serão mais expressivos. Confira abaixo a chuva esperada (em milímetros).

 

21 a 25

 

No fim do mês, entre os dias 26 e 30 de outubro, os volumes de chuva serão generosos em todo o Centro-Oeste, com acumulados que chegarão a 80mm em vários pontos dos três estados da Região e do Distrito Federal, como indica o mapa abaixo. 

 

26 a 30

 

Chuva ajuda no combate às queimadas

Com o aumento da umidade e da chuva no Centro-Oeste, uma das regiões que mais sofreu com as queimadas no último período seco, o risco de fogo nas áreas florestais diminui bastante. Além disso, no que depender da chuva, os focos de incêndio que ainda se mantém ativos na Região deverão ser totalmente eliminados nos próximos dias.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

32°
max

30mm / 90%

FASES DA LUA

  • Nova
    16/10
  • Crescente
    23/10
  • Cheia
    01/10
  • Minguante
    09/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12