Segunda com temporal no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil

19/10/2020 às 07:27
por Redação

Oferecimento
Semana será de tempo bastante carregado na maior parte do país.

Uma frente fria se dissipa e se afasta da costa da Bahia, deixando muitas nuvens sobre o Espírito Santo, leste de Minas Gerais, Rio De Janeiro e leste de São Paulo. A massa de ar mais frio trazida pela frente fria, em contraste com ar quente e úmido, favorece a formação de muitas nuvens carregadas sobre grande parte do interior de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, e Mato Grosso. O tempo segue bastante instável entre as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte nesta segunda-feira.

 

mapa-previsao-1910

Condições do tempo para o dia

Dia de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina, e também em grande parte do interior do Nordeste. Algumas nuvens se formam, mas faz sol e não chove também no Rio de Janeiro, inclusive na capital. Nebulosidade deixada pela frente fria ainda permanece sobre a costa leste da Bahia, que tem chuva a qualquer hora do dia também em Salvador. Muitas nuvens se espalham sobre Goiás, noroeste de Mina Gerais, Mato Grosso e sul do Pará e do Amazonas, que também ficam sujeitos a pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva principalmente no período da tarde. 

Em São Paulo o dia segue com aberturas de sol, variando com períodos mais nublados. O ar fica abafado e há condições para pancadas de chuva. No interior a chuva começa de manhã. Na capital e demais áreas, entre a tarde e a noite.

 

 

Alertas para hoje

Toda a faixa entre o Acre, Rondônia, oeste e sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, oeste de Minas Gerais e São Paulo fica em alerta para temporais com raios, chuva moderada e rajadas de vento. Atenção para baixa umidade relativa no interior do Nordeste.


Veja:

Alerta de temporais em SP, MG, GO e DF

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%