Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novo ciclone subtropical se forma na costa do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Entre o sábado e o domingo a organização de um sistema de baixa pressão que deve originar um ciclone subtropical vai manter as condições favoráveis a formação de nuvens muito carregadas sobre Minas Gerais, Espírito Santo, Rio De Janeiro, Bahia, Goiás e o Tocantins. A chuva ocorre a qualquer hora do dia e há risco para temporais nestas áreas.

 

Os maiores volumes de chuva estão sendo previstos para o estado do Espírito Santo e centro-leste de Minas Gerais, onde a chuva ocorre com maior persistência ao longo do período. O acumulado de chuva varia entre 80 e 150 mm. Nestas regiões o risco para deslizamentos, enxurradas e transbordamentos de rios e córregos permanece elevado entre a tarde deste sábado e a madrugada de segunda-feira.

 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 12.38.58.

Previsão de chuva acumulada no sistema SMAC da Climatempo para domingo, 25 de outubro.

 

Nas demais áreas de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Tocantins e em Goiás a chuva não deverá acumular volumes tão elevados, mas os temporais também podem provocar transtornos à população, como alagamentos e transbordamentos. As áreas do estado do Rio de Janeiro com maior risco para tempo severo são o Grande Rio, Região Serrana, Lagos e Norte fluminense.

 

A partir da tarde de domingo e durante a segunda-feira rajadas de vento moderadas a fortes (entre 50 e 80 km/h), associadas à formação/presença do ciclone subtropical, ocorrem no litoral do Espírito Santo e no litoral norte e Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O vento forte e persistente sobre o oceano deverá provocar agitação marítima e não se descarta o risco para ressaca entre Arraial do Cabo (RJ) e Regência (ES) a partir da noite de domingo.

 

WhatsApp Image 2020-10-24 at 12.39.28.

Previsão de chuva acumulada no sistema SMAC da Climatempo para segunda-feira, 26 de outubro.

 

Entenda: Ciclone tropical, subtropical e extratropical

 

Veja também:

Previsão para o feriado de 2 de novembro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias