Oferecido por
Nuvens muito carregadas cresceram sobre o Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Bahia e provocam temporais desde a tarde e noite desta terça-feira. No decorrer da quarta-feira, muitas outras áreas de instabilidade se formam por quase todo o Brasil e provocam chuva, mas com risco de chuva forte e ventania.
A tempestade subtropical Mani já se afastou para alto-mar, mas o ciclone extratropical que se formou no litoral do Rio Grande do Sul ainda vai influenciar o litoral gaúcho.
A frente fria associada com este ciclone avança no mar e se aproxima de São Paulo.
Previsão do tempo para 28/10/2020
Há condições para chuva nesta quarta-feira em quase todo o Brasil e com risco de temporal em muitos estados.
O tempo seco e sol predominam na Região Sul do Brasil, no centro-sul e leste de São Paulo e no centro-sul do estado do Rio De Janeiro. No litoral gaúcha ainda pode chover de manhã. O tempo fica firme nas capitais do Sul e também em São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.
Esta quarta-feira é um dia com sol com algumas nuvens, mas sem chuva, no norte do Piauí, no Ceará em praticamente todo o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Chove rápido no litoral potiguar e paraibano.
Em todas as outras regiões do Brasil, o tempo fica instável nesta quarta-feira, com períodos de sol e pancadas de chuva com raios.
Dia com muitas nuvens e chuva a qualquer hora na Bahia, no Tocantins, no sudeste do Pará, norte de Goiás, Distrito Federal e norte de Minas Gerais.
Foto de Jean Claude, Brasília (DF)
Alertas meteorológicos para hoje
Atenção para rajadas de 50 a 70 km/h no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, por causa de um ciclone extratropical.
Rajadas de 50 a 65 km/h podem ocorrer no litoral capixaba e da Bahia.
Alerta para temporais em Roraima em todo o centro-oeste do Amazonas, no centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul, no centro, sul e leste de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no sul do Tocantins, no centro-oeste e sul da Bahia e no norte/noroeste de Minas Gerais.
A maioria das áreas do Brasil foca em atenção para ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios temporais e de ventos fortes.