Temporais com risco de alagamento em SP, no RJ e em MG

29/10/2020 às 17:10
por Marcelo Pinheiro

Atualizado 29/10/2020 às 17:28

Oferecimento
As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de muitos raios e vento forte. Veja!

Fortes e intensas áreas de instabilidade associadas a sistemas de baixa pressão atmosférica, ao fluxo de ar quente e úmido e ao lento deslocamento de uma frente fria estão se espalhando pelo Sudeste do Brasil. As nuvens carregadas já provocaram temporais com muitos raios e ventania em muitas áreas do interior de SP e estão se deslocando e intensificando também pelo leste paulista, pelo RJ e pelo centro-sul e leste de MG. Ainda durante a noite desta quinta-feira (29) e ao longo da sexta-feira, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva forte e volumosa, acompanhada de muitos raios e vento forte, com rajadas podendo variar entre 60 e 90 km/h, inclusive nas capitais destes estados. Não se descarta também o risco para queda de granizo. 

 

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra, potencial para queda de árvores e destelhamento de imóveis.

 

Alerta válido até 23h59 desta sexta-feira (30/10)