Outubro termina com chuva volumosa no Brasil

31/10/2020 às 08:23
por Redação

Atualizado 31/10/2020 às 08:55

Oferecimento
Sábado com risco de chuva forte, frio, ressaca e vento forte em vários estados.

Uma forte frente fria avançou sobre o Brasil com muita chuva especialmente sobre estados da Região Sudeste e do Centro-Oeste. A passagem desta frente fria deixou o tempo muito chuvoso e frio na cidade de São Paulo. Volumes de chuva muito elevados, entre 100 e 140 mm em 24 horas caíram em vários locais do litoral paulista causando alagamentos.

 

A chuva desta frente fria chegou muito forte e causou  transtornos no estado do Rio De Janeiro. A chuva sobre a cidade do Rio de Janeiro é muito volumosa e preocupante. Pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro, em alguns bairros choveu em apenas 24 horas praticamente a chuva normal para todo o mês de outubro. 

 

Esta frente fria também provoca muita chuva sobre Minas Gerais e neste fim de semana vai causar chuva volumosa no Espírito Santo, na Bahia, em Goiás e no Distrito Federal 

 

Por causa do calor e da umidade do nuvens muito carregadas crescem nos estados da Região Norte. 

 

mapa-previsao-3110

 

Previsão do tempo para 31/10/2020 - sábado

Outubro termina com muita nebulosidade e chuva em quase todo o Brasil. Há risco de temporais em muitos estados. E o mês começou com uma onda de calor termina com ventos frios que deixam a temperatura baixa no fim de semana na Região Sul e no Sudeste. 

 

A previsão para este sábado é de tempo instável, com muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia, e risco de raios, em quase todas as áreas do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e do Sul do Brasil, além do centro-oeste e sul da Bahia, do sul do Maranhão e do sul do Piauí.

 

O tempo chuvoso praticamente o dia todo no oeste do Acre e sudoeste do Amazonas, no sul do Tocantins, centro-norte de Goiás e Distrito Federal, no oeste, centro, sul e leste de Minas Gerais, no leste de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O sábado é com chuva e baixa temperatura nas capitais São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia  Brasília

 

O sol até aparece um pouco no norte de São Paulo, no sul de Goiás, no Triângulo Mineiro e no norte de Minas Gerais, mas tem risco de chuva forte.

 

Sábado com sol forte no norte do Pará, no centro-norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Pode chover rapidamente no litoral entre Salvador e João Pessoa

 

O sol aparece entre muitas nuvens na fronteira de Rondônia com a Bolívia, no oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, em Mato Grosso do Sul, no centro-oeste de São Paulo,  no norte do Paraná e nas áreas próximas da fronteira com Uruguai. O restante da Região Sul tem muitas nuvens, aberturas de sol e chuva a qualquer hora. 

 

Chove e faz frio neste sábado nas três capitais da Região Sul.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação de perigo no Vale do Rio Doce (MG) e no Espírito Santo para chuva muito volumosa, ventania e até queda de granizo.

 

Alerta para temporais no Amazonas, norte de Rondônia, no norte e centro-leste de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais na serra e no norte do Rio de Janeiro. 

 

A  chuva ainda é volumosa neste sábado no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, com ventos persistentes, moderados a fortes.

 

Situação de  atenção para ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e ventos fortes, principalmente à tarde e à noite no Acre, centro-sul e oeste do Pará, Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí, centro-oeste e sul da Bahia, no centro-oeste de Santa Catarina e no norte e noroeste do Rio Grande do Sul. 

 

Alerta de ressaca entre Ilhabela (SP) e Arraial do Cabo (RJ), com ondas de até 3 metros.

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%