Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo tem tarde mais fria para um dia de novembro desde 2013

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: IStock

3 min de leitura

Oferecido por

Após a passagem de uma frente fria, os ventos frios fizeram as temperaturas despencarem em várias cidades do estado de São Paulo, inclusive na capital. O frio foi atípico na capital paulista,  e as máximas não passaram dos 20°C neste fim de semana.

 

Clima no Brasil em novembro de 2020: Chuva irregular em SP

No sábado, último dia de outubro, a temperatura máxima foi de apenas 19°C na cidade de São Paulo, segundo dados do INMET na estação automática do Mirante de Santana. Para um mês de outubro, a última vez que a temperatura máxima em outubro foi de exatos 19,0°C ou menor foi em 6/10/2018, quando a máxima foi de apenas 17,8°C.

 

No domingo, primeiro dia de novembro, a temperatura máxima foi de 17,9°C na cidade de São Paulo, segundo dados do INMET na estação automática do Mirante de Santana. Para um mês de novembro, esta foi a menor temperatura desde novembro de 2013, quando a máxima foi de apenas 16,4°C no dia 6/11/2013. A temperatura máxima média de referência para novembro é de 26.9°C.

 

 

 

iStock_SãoPaulo_SP_nuvens

Fonte: IStock

 

Nesta segunda-feira o ar mais seco volta a predominar no estado de São Paulo. Todas as áreas paulistas já devem ficar sem chuva no decorrer do dia. O litoral até amanhece com alguns chuviscos, mas depois o tempo volta a ficar firme. 

 

As praias de São Paulo ainda continuam com muitas nuvens, mas o sol aparece em alguns momentos no decorrer do dia. As temperaturas sobem devagar.

Na Grande SP, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o céu ainda fica nublado, mas intercalando com períodos de sol durante a segunda-feira. A temperatura sobe mais em relação ao fim de semana, e na capital a máxima fica em torno dos 22°C. Não há previsão de chuva.

 

No interior o sol brilha forte e as temperaturas ficam mais altas. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar entra em declínio. No oeste, a umidade relativa fica abaixo de 30% no período da tarde.

 

Ao longo da semana as temperaturas sobem de forma gradativa. Veja as máximas previstas para a capital aqui.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias