Oferecido por
Após a passagem de uma frente fria, os ventos frios fizeram as temperaturas despencarem em várias cidades do estado de São Paulo, inclusive na capital. O frio foi atípico na capital paulista, e as máximas não passaram dos 20°C neste fim de semana.
Clima no Brasil em novembro de 2020: Chuva irregular em SP
No sábado, último dia de outubro, a temperatura máxima foi de apenas 19°C na cidade de São Paulo, segundo dados do INMET na estação automática do Mirante de Santana. Para um mês de outubro, a última vez que a temperatura máxima em outubro foi de exatos 19,0°C ou menor foi em 6/10/2018, quando a máxima foi de apenas 17,8°C.
No domingo, primeiro dia de novembro, a temperatura máxima foi de 17,9°C na cidade de São Paulo, segundo dados do INMET na estação automática do Mirante de Santana. Para um mês de novembro, esta foi a menor temperatura desde novembro de 2013, quando a máxima foi de apenas 16,4°C no dia 6/11/2013. A temperatura máxima média de referência para novembro é de 26.9°C.
Fonte: IStock
Nesta segunda-feira o ar mais seco volta a predominar no estado de São Paulo. Todas as áreas paulistas já devem ficar sem chuva no decorrer do dia. O litoral até amanhece com alguns chuviscos, mas depois o tempo volta a ficar firme.
As praias de São Paulo ainda continuam com muitas nuvens, mas o sol aparece em alguns momentos no decorrer do dia. As temperaturas sobem devagar.
Na Grande SP, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, o céu ainda fica nublado, mas intercalando com períodos de sol durante a segunda-feira. A temperatura sobe mais em relação ao fim de semana, e na capital a máxima fica em torno dos 22°C. Não há previsão de chuva.
No interior o sol brilha forte e as temperaturas ficam mais altas. Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar entra em declínio. No oeste, a umidade relativa fica abaixo de 30% no período da tarde.