Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grande SP continua com temperatura abaixo do normal

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Muita gente deve estar incomodada com o frio que tem feito em São Paulo nos últimos dias.  Na segunda-feira, 02 de novembro, a temperatura mínima foi de apenas 12,7°C, e essa já era considerada a madrugada mais fria para um dia de novembro na cidade, desde 2017(quando fez 12,7°C também, no dia 12/11/17) . No entanto, nesta terça, a temperatura caiu ainda mais. A cidade de São Paulo registrou apenas 12°C na medição das 06h.

 

 

Outubro começou com onda de calor e novembro com onda de frio?

Não é tanto assim, mas o Clima frio atípico vai persistir por mais alguns dias na região da Grande São Paulo.

 

A grande frente fria que chegou ao Brasil na virada de outubro para novembro trouxe uma forte massa de ar frio de origem polar. Este sistema (alta pressão atmosférica) está sobre o mar, mas seu vento frio vai continuar chegando ao estado de São Paulo por toda a semana. Mesmo com a presença do sol, o vento frio constante inibe a elevação normal da temperatura.

 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

Sol e tempo seco

O sol e o tempo seco predominam no estado de São Paulo nesta primeira semana de novembro. Para esta terça-feira, 3,  tem previsão de chuva no norte de São Paulo, em alguns pontos da Mantiqueira e do Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo, o dia ainda começa e termina frio, com condições de formação de névoa e nevoeiro, mas durante o dia o sol predomina, variando com alguns períodos mais nublados, e a temperatura fica agradável. Porém, a sensação de frio persiste dentro de casa, fora do sol.

 

Na quarta, 4, e na quinta-feira, 5 de novembro, pode chover no norte e no leste de São Paulo e volta a chover também na Grande São Paulo e pelo litoral. Mas não tem previsão de temporal.

 

A temperatura sobe um pouco mais na sexta-feira, que já terá uma sensação de um pouco de calor à tarde na Grande São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias