Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana de pouca chuva no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

2 min de leitura

Oferecido por

O predomínio de uma massa de ar seco sobre o Centro-Oeste do Brasil vai dificultar a formação de nuvens de chuva na Região nos próximos dias.


Até o sábado, dia 7 de novembro, predomina o tempo seco sobre Mato Grosso do Sul, o centro-sul de Goiás e centro-sul e oeste de Mato Grosso. Com o tempo aberto e o sol forte a temperatura deve subir bem. Faz calor nesta quinta-feira e até o sábado só esquenta mais.

 

Baixa umidade do ar

Nas áreas da Região sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar pode chegar em níveis entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar se mantenha acima de 60% para não prejudicar a saúde humana.

 

xs

Acumulado de chuva no Brasil entre os dias 03/11/2020 e 07/11/2020


Chuva no norte da Região

O norte de Mato Grosso, de Goiás e o Distrito Federal, incluindo Brasília, seguem com previsão de chuva nos próximos dias. As condições são para o sol aparecer forte durante a manhã e chover em forma de pancadas entre a tarde e a noite. A região de Goiânia tem risco de chuva apenas na quarta-feira, 4 de novembro, mas que será localizada.  

Nesta quarta a chuva pode alcançar até moderada a forte intensidade e ser mais intensa no leste de Goiás e no Distrito Federal.

 

A partir dos dia 08 de novembro, aos poucos, a umidade vai voltar ao Centro-Oeste e o calor diminui.

Sem título

Acumulado de chuva no Brasil do dia 08/11/2020 ao dia 12/11/2020 e do dia 13/11/2020 ao dia 17/11/2020.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias