Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ainda há condições pancadas de chuva nesta sexta em todo o RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marco Aurélio Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

Um ciclone extratropical que se formou sobre o oceano e influencia o estado do Rio De Janeiro nesta sexta-feira. Os ventos deste ciclone trazem bastante umidade do mar para o estado do Rio, o que facilita a formação de muita nebulosidade.  Mas este sistema vai se afastar em alto-mar no fim de semana e o ar vai fica mais quente.

 

Na região do Grande Rio e em todo o litoral do estado do Rio de Janeiro, esta sexta-feira é com tempo instável de manhã, condições condições para pancadas de chuva. Mas no fim do dia, apesar da grande quantidade de nuvens, não deve chover mais pelo litoral.

 

No interior fluminense, o sol aparece pela manhã, mas entre muita nebulosidade. As pancadas de chuva devem acontecer à tarde e à noite e há risco de raios. Por causa da grande quantidade de nuvens, a temperatura não sobe muito nesta sexta-feira.

 

Quiz: você está pronto para ter uma vida mais sustentável?

 

 

Foto de Marco Aurélio Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

Fim de semana de calor

Durante o fim de semana, o ar frio de origem polar se afasta do Rio de Janeiro e a nebulosidade diminui. Com sol aparecendo com mais força e por mais tempo, a temperatura sobe em todas as regiões do estado do Rio. A tarde do sábado já será quente e no domingo vai esquentar mais.

 

No sábado ainda há uma possibilidade de pancadas de chuva para região Serrana do estado do Rio e também para o Noroeste Fluminense. Não há previsão de chuva para o Grande Rio.

 

Já para o domingo, com a influência de uma circulação ciclônica de ventos que avança sobre a Região Sudeste, o estado do Rio de Janeiro volta a ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas antes da chuva, o sol aparece com força durante toda a manhã e também em parte da tarde.

 

As condições para chuva no estado do Rio de janeiro serão ainda maiores na segunda-feira e também na terça-feira da próxima semana..

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias