Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

10 destinos perto do Rio de Janeiro para fazer um bate e volta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

É redundante afirmar que o maior cartão-postal do país tem infinitas opções do que fazer, mas o estado do Rio de Janeiro é tão interessante que também deve ser explorado. Seja você um morador que quer espairecer em uma viagem de um só dia, ou é um turista que quer ampliar o roteiro a partir da Cidade Maravilhosa, listamos 10 destinos que estão a menos de duas horas de estrada da capital que você precisa conhecer. Afinal, viagens curtas ainda são viagens e sempre criam memórias incríveis.

 

1- Niterói

Quem ainda repete que a melhor coisa de Niterói é a vista para o Rio de Janeiro com certeza não conhece a cidade. Na verdade, Niterói oferece ótimos passeios que misturam o urbano com a ampla presença da natureza. Um final de semana é um bom tempo para explorar a cidade, mas a verdade é que a maioria dos fluminenses e turistas preferem dedicar apenas um dia para o passeio.

 

2- Ilha de Paquetá

Na verdade, Paquetá é um bairro carioca, mas o passeio é tão diferente de tudo que vemos na Cidade Maravilhosa que pode ser considerado uma viagem. A experiência começa no trajeto: para chegar na Ilha de Paquetá, você deve usar a barca que parte da Praça XV. Para quem não usa a barca como transporte rotineiro, o trajeto já faz parte do passeio. Ao chegar à Paquetá, aprecie as construções históricas, alugue uma bicicleta - o principal meio de transporte da ilha -, se delicie com a gastronomia caseira e dê um mergulho nas praias.

 

3- Tinguá

Dentro de Nova Iguaçu, Tinguá é um bairro que dá acesso à Reserva Biológica do Tinguá, um verdadeiro paraíso escondido na Baixada Fluminense. Para quem já conhece a famosa Floresta da Tijuca, este é um excelente destino para se aprofundar ainda mais na natureza da Guanabara. Reconhecida como Patrimônio Histórico da Unesco, a reserva possui 26 mil hectares de Mata Atlântica, cachoeiras, riachos, piscinas naturais e muito mais.

 

4- Petrópolis

Petrópolis é um ótimo destino para qualquer época do ano. As opções de passeios são muito abrangentes e agradam todos os tipos de turistas. Vale muito a pena, no mínimo, combinar uma viagem de carro com família, amigos ou seu par e explorar essa cidade imperial cheia de encantos. É sempre bom sair do caos da cidade para aproveitar a calmaria do interior, com natureza, Clima ameno e boa gastronomia.

 

5- Mangaratiba

Uma ida para Mangaratiba é o passeio ideal para cariocas que buscam belas praias mais exclusivas, mas sem precisar ir tão longe. Se você já explora as praias de Grumari há anos e quer dar um passo a mais, siga um pouco mais na mesma direção até chegar em Mangaratiba. São várias praias e cachoeiras para aproveitar. Uma dica para uma visita de um só dia é contratar um passeio de barco para ter uma visão geral de várias praias em poucas horas.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias