Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta no centro-sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marli J.S.Andrade, Maringá (PR) em 22/5/2020

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar seco predomina sobre o Nordeste e inibe a formação de grandes nuvens sobre a maior parte da Região. 

 

O ar quente e úmido influencia o Maranhão e a maioria dos estados brasileiros favorecendo a formação de muita nebulosidade. Nesta quarta-feira, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e áreas de baixa pressão atmosférica próximas do litoral do Rio Grande do Sul e entre São Paulo e o Rio De Janeiro,  ajudam a deixar as nuvens mais carregadas o Sul, no Sudeste e em Mato Grosso do Sul. 

 

mapa-previsao-1111

 

 

Previsão do tempo para 11/11/2020 - quarta-feira

Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com períodos de sol, muitas nuvens e várias pancadas de chuva com raios que devem ocorrer principalmente à tarde e à noite. 

 

No sul e oeste de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, e também no sul do Rio Grande do Sul  já chove nesta madrugada e a chuva continua por todo o dia. Pode chover forte. 

 

O centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul tem um dia de sol, mas Porto Alegre e outras áreas gaúchas vão ter chuva a partir da tarde. No Paraná e em Santa Catarina, muitas nuvens, chuva a qualquer hora e risco de chuva forte.

 

Esta quarta-feira também é dia de muitas pancadas de chuva em São Paulo, no Rio de Janeiro e em quase todas as regiões de Minas Gerais. As capitais Rio de janeiro e Belo Horizonte podem ter chuva já na madrugada ou pela manhã. São Paulo tem chuva a partir da tarde.

 

No Espírito Santo, no leste e norte de Minas Gerais, no norte de Goiás, Tocantins e em quase todo o Nordeste, esta quarta-feira é um dia de sol forte, calor e tempo seco.

 

Tem previsão de pancadas de chuva para o centro- norte do Maranhão, em Teresina e no norte do Piauí, no centro-norte do Ceará. Na faixa leste do Nordeste, entre Natal e Salvador, chove de forma passageira.

 

 

Foto de Marli J.S.Andrade, Maringá (PR) 

  

 

Alertas meteorológicos para hoje

Quarta-feira com alerta para temporais no Acre, no sudoeste do Amazonas, no litoral do Pará e no litoral do Maranhão.

Alerta para temporais também em Belo Horizonte e no centro-sul de Minas Gerais, no interior do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba, no centro-oeste paulista, e também no centro, norte e oeste do Paraná e no centro-oeste de Santa Catarina. 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes nas demais áreas do Paraná, de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, nas outras áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e no oeste mineiro.

 

Atenção para rajadas de vento de 50 a 70 km/h no sul do Rio Grande do Sul.]

 

Mato Grosso, o centro-sul de Goiás, o centro-oeste de Minas Gerais, o centro-norte de Mato Grosso do Sul e quase toda a Região Norte (exceto o Tocantins)l também ficam em atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias