Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Saiba quais são as melhores frutas para consumir em novembro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Hoje em dia, uma grande variedade de frutas, legumes e hortaliças pode ser encontrada nas feiras e nos supermercados durante o ano todo. Isso é possível com o uso de técnicas de produção agrícola. 

 

Cada fruta ou hortaliça tem um ciclo natural de crescimento e amadurecimento, já que cada planta tem “preferências” por determinados períodos por conta de suas condições climáticas. Por isso, o ideal é consumi-las na sua safra natural, quando elas estão mais nutritivas, saborosas e abundantes – consequentemente, mais baratas.

 

As “frutas da estação” geralmente são produzidas em locais próximos aos seus pontos de distribuição. Optar por consumir as “frutas da estação” contribui para a redução do impacto ambiental uma vez que essa prática impulsiona a economia local, diminuindo as distâncias entre produtor e consumidor e o desperdício de produtos durante o seu transporte.

 

Saiba quais são as frutas, verduras ou legumes “da estação”. Veja, a seguir, uma lista de legumes, hortaliças e frutas que geralmente apresentam boa colheita no mês de novembro na Região Sudeste. Vale considerar que isso pode mudar se houver variações climáticas, entre outros fatores.

 

tabela_frutas_nov2017

Fonte: Instituto Akatu

 

Leia também:  Top 5: sobremesas saborosas e saudáveis com frutas

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias