Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP tem mais sol e calor no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Após fortes pancadas de chuva durante a tarde, o entardecer da sexta-feira, 13 de novembro, foi marcado por um bonito céu alaranjado na região da Grande São Paulo., Como mostra a foto no topo desta matéria.

 

Pela medição do Instituto Nacional de meteorologia a temperatura chegou a 29,3°C na cidade de São Paulo. Pelo interior paulista, a maior temperatura foi de 35,9°C observada em Ibitinga e também em Presidente Prudente. 

 

As áreas de instabilidade que persistiram durante toda a semana sobre o estado de São Paulo provocaram fortes pancadas de chuva. Nesta sexta-feira, 13, a região de Pradópolis, no norte do estado, teve uma rajada de vento de 90 km/h. Em São Carlos choveu 29,0 mm em apenas 1 horas, segundo o INMET. Mas Lavrinhas e Queluz acumularam cerca de 55 mm em apenas 3 horas de chuva na tarde desta sexta-feira, de acordo com o Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

Mais sol e calor no fim de semana

Durante o fim de semana, o sol vai aparecer com mais força por todo o estado de São Paulo e as temperaturas vão ficar mais elevadas. O afastamento de uma área de baixa pressão, que estava próxima ao litoral paulista nos últimos dias, vai facilitar a diminuição da nebulosidade e reduzir o risco de temporais generalizados. Mas com o aumento do calor e a umidade relativamente alta, não se pode descartar a ocorrência de algumas pancadas de chuvas moderadas a fortes durante a tarde e a noite em vários locais do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. Mas a chuva que ocorreu neste fim de semana deve ser em pequenas áreas. 

 

Para o domingo de eleições, 15 de novembro,  a previsão é de várias horas com sol forte desde cedo em todo o estado de São Paulo. As pancadas de chuva, se ocorrerem, devem ser só a partir do meio da tarde, mas com curta duração, não devendo causar transtornos para os eleitores. Algumas pancadas podem ocorrer também na Grande São Paulo.

 

 

édagua : plataforma colaborativa que ajuda você a não entrar em alagamentos. Use!

 

 

Chuva aumenta na próxima semana

vamos aproveitar um fim de semana com mais sol e menos risco de temporais no estado de São Paulo porque a partir de segunda-feira as condições para chuva voltam aumentar. Além do calor, uma nova frente fria vai chegar ao litoral Paulista na próxima terça-feira 17 de novembro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias