Oferecido por
Nebulosidade sobre o Brasil
Temporais voltaram a ocorrer na sexta-feira, 13, em vários locais do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte do Brasil. Além da chuva forte, os temporais provocaram ventania. Em Pradópolis (SP), uma rajada chegou aos 90 km/h e em Resende (RJ), aos 83 km/h.
Neste sábado, 14 de novembro, grandes áreas de instabilidade vão continuar espalhadas sobre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste provocando mais pancadas de chuva.
O ar seco predomina sobre o Nordeste e sobre o Sul do Brasil
Previsão do tempo para 14/11/2020 - sábado
Há condições para pancadas de chuva neste sábado, principalmente à tarde e à noite , em quase todo o Brasil. Em geral, a chuva vem com raios e trovões, principalmente à tarde e à noite, depois de horas de sol. E há risco de chuva forte!
O sol e o tempo predominam no Nordeste e no Sul do Brasil. Nestas Regiões, só deve chover rapidamente no litoral entre Aracaju e Natal, e no litoral norte nordestino entre o Ceará e o Maranhão.
Na Região Sul, só tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde deste sábado para o norte e leste do Paraná, leste de Santa Catarina e para a fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.
Na região do Distrito Federal, em Goiânia e no centro-leste de Goiás, e no centro-oeste e leste de Minas, incluindo a Zona da Mata Mineira e Grande Belo Horizonte, chove a qualquer hora.
Alertas meteorológicos para hoje
Há risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento neste sábado em praticamente todas as áreas da Região Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil.
Mas em alguns locais, a chuva será mais forte. Tem alerta para temporal no Acre, no Amapá, no Distrito Federal, no centro-oeste e leste de Minas Gerais, no Distrito Federal, em quase todas as áreas de Goiás e de Mato Grosso, no sudeste do Amazonas e em Roraima.
O sertão do Nordeste, o centro-oeste e norte da Bahia e o centro-sul do Piauí ficam em atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.