Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chove em quase todo o Brasil nesta segunda-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se dissipa na costa sul da Bahia, enquanto que grandes áreas de instabilidade continuam espalhadas pelo interior do Brasil. Apenas a parte norte do Nordeste tem poucas nuvens.

 

Uma nova frente fria avança ao largo da costa da Região Sul e no decorrer desta segunda-feira estimula o aumento das nuvens de chuva entre o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul e São Paulo

 

mapa-previsao-1611

 

Previsão do tempo para 16/11/2020 - segunda-feira

A semana começa tempo instável e alta possibilidade de chuva sobre quase todo o Brasil.

 

A maioria das áreas do país tem um dia quente e abafado, com períodos de sol, aumento da nebulosidade no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Na Região Sul, não chove no sul gaúcho, mas o céu fica com muitas nuvens por lá. O litoral sul do Rio Grande do Sul fica nublado e pode chuviscar. As outras regiões gaúchas, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina, o oeste e o sul do Paraná passam esta segunda-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

 

As pancadas de chuva também podem ocorrer várias durante o dia no oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul, na região entre o norte do Espírito Santo, o Vale do Rio Doce (MG) e o sul da Bahia. Chove a qualquer hora também sobre o Tocantins, no sul Pará, no leste e norte do Amazonas e no sul de Roraima. 

 

São Paulo não fica com o tempo completamente fechado. Ocorrem bons períodos de sol e esquenta bastante ao longo do dia, mas pode chover em vários momentos, inclusive de manhã. O risco de temporal generalizado é maior a partir da tarde.

 

Segunda-feira com sol e sem previsão de chuva em toda a região entre Sergipe, o norte da Bahia, o centro-leste do Piauí, o Ceará e o interior dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Chove rapidamente no litoral destes estados.

 

Alertas meteorológicos para hoje

A maioria das áreas do país fica em atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento por vezes fortes.

 

Alerta para temporais na faixa sul do estado da Bahia, o leste/sudeste do Tocantins e para o norte de Minas Gerais. 

 

Também tem alerta para temporais nesta segunda-feira na faixa que compreende o sul de Mato Grosso do Sul, o centro, oeste e o sul do Paraná, todo o estado de Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul.

 

Curitiba e todas as capitais do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte podem ter chuva moderada a forte hoje.

 

Atenção para baixa umidade relativa do ar na área do sertão do Nordeste que pode fica entre 20% e 30% nos horários mais quentes do dia.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias