Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva para São Paulo nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Roberto Garbati Becker - São Paulo - SP

2 min de leitura

Oferecido por

Mudanças no tempo já começaram a acontecer no estado de São Paulo com o avanço de uma frente fria. Este sistema associado a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ajuda a formar e espalhar áreas de instabilidade.

 

A terça-feira(17) amanheceu com muita chuva, ventos fortes e raios em várias áreas do sul e leste de São Paulo. A capital paulista, inclusive, registrou volumes em torno de 40mm por vários bairros entre a madrugada e o começo da manhã.

 

Até ocorrem algumas breves aberturas de sol nesta terça, mas o céu já fica cheio de nuvens em relação aos últimos dias. A sensação ainda é de abafamento, porém as temperaturas já não sobem tanto quanto no fim de semana.

Entre a tarde e a noite todas as regiões paulistas devem ter chuva. Pelo interior a chuva é mais isolada e com curta duração. Já entre a Grande SP, os Vales do Paraíba e Ribeira e o litoral, a situação é de alerta para novos temporais.

 

 

Próximos dias

 Entre quarta e quinta-feira o tempo segue bastante instável no estado de São Paulo. Até sexta-feira (20), grandes volumes de chuva serão acumulados, principalmente no centro-leste do estado. A população deve ficar atenta, pois a chuva pode provocar transtornos, inclusive na região metropolitana da cidade de São Paulo.

 

Além disso, com a entrada dos ventos frios de uma massa de ar polar, as temperaturas vão cair ao longo da semana. Temperaturas máximas em torno dos 20°C devem ser registradas na capital. 

 

Leia também: Frente fria muda o tempo no Brasil nesta semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias