Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria influencia o Nordeste no final da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

 Foto: Livramento de Nossa Senhora (BA), por Ricardo Oliveira

2 min de leitura

Oferecido por

Uma nova frente fria vai avançar sobre a costa do Brasil nos próximos dias, chegar na altura do Nordeste mais para o fim da semana e também mudar o tempo na Região.


A partir do dia 20 de novembro, a nebulosidade aumenta na Bahia, no centro-sul e oeste do Piauí e no Maranhão. Entre esta sexta-feira e domingo, 20 e 22 de novembro, há previsão de elevados volumes de chuva nessas áreas, como indicado nos mapas abaixo:

 

zsfv

Mapas de chuva acumulada no Brasil nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2020

 

Há indicação de chuva volumosa também para o oeste de Pernambuco entre os dias 22 e 23 de novembro, domingo e segunda-feira.

 

Queda da temperatura

Acompanhando a frente fria, uma massa de ar frio de moderada a forte intensidade vai avançar pelo país durante a semana e por volta do dia 20 de novembro provocar queda de temperatura no Nordeste.


Os modelos meteorológicos estimam significativa queda de temperatura entre os dias 18 e 21 novembro, quarta-feira e sábado, como indicado abaixo. Essa diminuição da temperatura será sentida na Bahia e no centro-sul do Piauí e do Maranhão.

 

eve

 Mapas indicando a queda de temperatura máxima no Nordeste entre os dias 18 e 21 de novembro de 2020


Com a chegada de uma massa de ar frio, a expectativa é de diminuição da temperatura também durante as madrugadas (temperatura mínima). As menores temperaturas vão ser registradas no Planalto da Conquista, mas é esperada diminuição de temperatura significativa também nas demais áreas baianas a partir da madrugada do sábado, dia 21 de novembro.

 

Leia também: Frente fria muda o tempo no Brasil nesta semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias