Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em quase todos os estados do BR hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Grandes áreas de instabilidade estão espalhadas pelo Brasil deixando a maior parte do país com nuvens carregadas, com potencial para provocar chuva forte e ventania. Apenas a parte norte do Nordeste entre o Ceará, o norte da Bahia, Sergipe e o Rio Grande do Norte tem poucas nuvens. 

Uma nova frente fria avança pelo mar e nesta terça-feira passa pelo litoral de São Paulo e chega ao Rio De Janeiro. A passagem desta frente fria estimula temporais no Sudeste. 

 

mapa-previsao-1711

 

Previsão do tempo para 17/11/2020 - terça-feira

Esta terça-feira, 17 de novembro, promete muitas pancadas de chuva, temporais e ventania em muitos estados brasileiros. A semana começou tempo instável e alta possibilidade de chuva sobre quase todo o Brasil.

 

Quase todas as áreas do país passam o dia com períodos de sol, aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, e com risco de chuva forte.

 

O tempo fica seco, com sol e sem previsão de chuva no Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, região de Foz do Iguaçu. 

 

As pancadas de chuva também podem ocorrer várias vezes durante o dia em Florianópolis e no litoral sul catarinense e em parte do leste do Paraná e de São Paulo. 

Dia nublado e com chuva frequente no Vale do Itajaí (SC), no litoral norte de Santa Catarina, na Grande Curitiba e litoral do Paraná e no litoral de São Paulo. 

 

Chove a qualquer hora também no norte de Goiás, no Distrito Federal e no norte de Goiás, sobre o Tocantins, no sul Pará, no sudeste do Amazonas .

 

Terça-feira com sol e sem previsão de chuva em toda a região entre Sergipe, o norte da Bahia, o leste do Piauí, o Ceará e o interior dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Chove rapidamente no litoral entre Natal e Recife

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Durante esta terça-feira, 17 de novembro, a maioria das áreas do país fica em atenção para chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento por vezes fortes.

Alerta para temporais na faixa sul do estado da Bahia, o leste/sudeste do Tocantins e para o norte de Minas Gerais. 

Também tem alerta para temporais no Vale do Itajaí (SC), no leste do PR, de SP e no sul de MG.

 

Também ficam em alerta para temporal o norte de Goiás, o Distrito Federal, o centro-norte de Mato Grosso, Rondônia o sudoeste/sudeste do Amazonas, Roraima, norte do Amapá, o Tocantins, o sul Pará, o oeste da Bahia e o sul do Maranhão e do Piauí.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias