Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva sobre a capitais da Região Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade que estão sobre a Região Sudeste do Brasil provocaram muita chuva sobre São Paulo, Rio De Janeiro e Belo Horizonte. Os volumes acumulados em 24 horas superaram os 60 mm na capital de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. 

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a região da Pampulha, em Belo Horizonte, acumulou 61,6 mm entre 2 horas da madrugada de ontem e 2 horas da madrugada desta quinta-feira. Isto corresponde a aproximadamente 25% da média de chuva para Belo Horizonte em novembro, que é de quase 240 mm. A região de Ibirité acumulou 85,8 m no mesmo período.

 

Já a região de Duque de Caxias/ Xerém, no Grande Rio, acumulou 55,8 mm de chuva entre 2 horas da madrugada de ontem e 2 horas da madrugada de hoje.

 

Pela medição do Alerta Rio/ Prefeitura do Rio de Janeiro choveu 72mm na Rocinha, 43,0 em Irajá, 60,4 mm na Barra/Barrinha, 54,4 mm no Jardim botânico, 43,6 mm em Anchieta, 49,8 mm no Alto da Boa Vista.

 

A região da cidade de São Paulo também a voltou a ter chuva forte na noite de ontem e na madrugada desta quinta-feira. Entre 2 horas da manhã de ontem e 2 horas da madrugada desta quinta-feira, o CGE  registrou 40,6 mm no Itaim Paulista, 39,0 mm em cidade Ademar, 36,4mm na vila Maria, 33,8 mm  em São Miguel Paulista. 

O Instituto Nacional de meteorologia registrou 29,6 mm nesse período na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. 

 

 

Muita chuva nesta quinta-feira.

Esta quinta-feira, 19 de novembro, é de alerta para chuva bastante volumosa nas quatro capitais da Região Sudeste. É grande o potencial para alagamentos e outros transtornos causados pela chuva volumosa.

 

Durante esta quinta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica, que é um sistema que intensifica as áreas de instabilidade, ajudando a formar mais nuvens carregadas, se desloca sobre a Região Sudeste do Brasil. À noite, esta área de baixa pressão deve alcançar o oceano, na altura do litoral do Rio de janeiro e do Espírito Santo. Isso vai fazer com que a chuva ganhe força sobre o Espírito Santo, incluindo a região de Vitória.

 

Previsão para o feriado

O feriado da sexta-feira, 20 de novembro, será marcado por céu nublado e chuva em todas as capitais da Região Sudeste. Durante o fim de semana, a chuva diminui e o sol reaparece sobre São Paulo, mas a temperatura não vai subir muito.

 

Já para o Rio de janeiro, Belo Horizonte e Vitória, a previsão é de um fim de semana com pancadas de chuva e períodos de sol, ainda com risco de chuva moderada a forte.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias