Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado com chuva volumosa nas Regiões Norte e Nordeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Thiago Bezerra - Manaus, AM

5 min de leitura

Oferecido por

 

O ar úmido e quente predomina sobre o Norte e o Nordeste do Brasil, e as nuvens mais carregadas estão se formando sobre estas Regiões. Há risco de chuva volumosa. Mas também tem muita umidade e muitas nuvens no norte e leste de Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio De Janeiro e no leste de Santa Catarina.

 

Uma massa de ar seco predomina pelo centro-sul do Brasil e diminui a nebulosidade e as condições para chuva em parte do Centro-Oeste, em São Paulo e parte da Região Sul.

 

 

Previsão do tempo para 21/11/2020‌ ‌- sábado

Sábado de sol e tempo seco, sem chuva no centro-oeste e sul de Rondônia, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, em todo o Mato Grosso do Sul. Na Região Sudeste, o sol predomina neste sábado no Triângulo Mineiro e no estado de São Paulo, mas tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na região de Franca, na serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba. A Grande São Paulo fica com mais sol em relação aos últimos dias e não chove.

 

No Sul do Brasil, o sábado será com sol e sem chuva em quase toda a Região. Mas tem previsão de pancadas de chuva no Planalto e Serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No litoral catarinense, no Vale do Itajaí, no sudeste e leste do Paraná, incluindo Curitiba, pode chover a qualquer hora, mas o sol aparece durante várias horas.

 

O litoral norte de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, a Zona da ata Mineira e o leste de Minas Gerais passam o dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora, mas com o sol aparece um pouco. No Sul de Minas, na Grande BH, no centro-oeste de Minas, no centro, leste e norte de Goiás, no Distrito Federal, no norte de Mato Grosso, no sul do Amazonas, Acre e norte de Rondônia, o sol aparece forte, mas tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Já para Roraima, no centro-norte e leste do Amazonas, no Pará, Tocantins, no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no sertão de Pernambuco e na Bahia, a previsão é de tempo muito instável, com chuva frequente e que pode ser forte em vários momentos. O sul da Bahia fica chuvoso quase o dia todo. Há condições para chuva volumosa.

 

O tempo fica seco no leste de Alagoas e de Pernambuco, nas outras áreas do Nordeste e no Amapá, ocorrem pancadas de chuva com períodos de sol.

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação é de perigo para chuva forte e volumosa, com potencial para alagamento na região do litoral sul da Bahia.

 

Alerta para temporais no norte e leste do Amazonas, em Roraima no centro-oeste, sul e leste do Pará. no Tocantins, sul do Maranhão e do Piauí, na Bahia e no norte de Minas Gerais.

 

Atenção para chuva e ventos moderados a fortes no restante dos estados do Amazonas, no Acre, no norte de Rondônia, Amapá, norte do Pará, centro-norte do Maranhão e do Piauí, no sul do Ceará, e sertão da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe.

 

O Vale do Itajaí, o litoral de Santa Catarina, a Serra e o Planalto catarinense e gaúcho também ficam em atenção para chuva e ventos moderados a fortes.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias