Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo com chuva forte em várias áreas do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas ainda se formam em grande parte do Norte e do Nordeste, portanto há previsão de chuva forte. Enquanto isso, uma massa de ar seco deixa o tempo aberto nos estados do centro-sul do país, exceto sobre o Espírito Santo, Rio De Janeiro, sul e leste de Minas Gerais, e leste do Paraná e Santa Catarina, pois os ventos que sopram do mar trazem umidade, mantendo nuvens baixas e condições para chuva fraca.

 

mapa-previsao-2211

 

Condições do tempo para o dia

Domingo com tempo firme em maior parte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, oeste do Paraná e de São Paulo, todo o estado de Mato Grosso do Sul, centro-sul de Mato Grosso e sudoeste de Goiás. Apenas o leste de Santa Catarina e leste do Paraná que ficam sujeitos a pancadas de chuva no decorrer do dia. No litoral do Paraná também chove a qualquer hora.

 

Na Grande SP o sol predomina e as temperaturas sobem. A partir da tarde chove de forma isolada.


Ar seco sobre leste dos estados entre Sergipe e Ceará vai ganhando força, nestas áreas o domingo é de sol sem previsão de chuva. A costa leste da Bahia fica com chuva persistente, e as nuvens carregadas continuam atuando sobre o norte e oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, Tocantins, nordeste de Goiás, estendendo sobre sudeste do Pará, com previsão de chuva a qualquer hora do dia. Estas nuvens avançam sobre o Espírito Santo, norte e leste de Minas Gerais, que também têm condições para chuva a partir da tarde.

 

Riscos previstos para o dia

Toda a faixa que entre o sudeste e o centro-oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão, maior parte do Pará, nordeste do Amazonas e Roraima ficam em alerta neste domingo para risco de temporais, com chuva forte, raios e rajadas de vento.

Atenção para baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e de São Paulo, sudoeste de Goiás e sul de Mato Grosso.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias