Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Pará e Espírito Santo em alerta para muita chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Felipe Lima, Vitória (ES)

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Nesta segunda-feira, áreas de instabilidade deixam Pará e Espírito Santo em alerta para muita chuva. Enquanto uma massa de ar seco deixa o tempo firme em grande parte do centro-sul do país, outra massa de ar seco começa a ganhar força nos estados do Nordeste, e a nebulosidade sobre a Bahia vai deslocando sobre o Espírito Santo. Áreas de instabilidade que acompanha este sistema continuam atuando sobre oeste da Bahia, Tocantins, norte de Goiás, estendendo-se sobre o Pará, norte de Mato Grosso e Amazonas. 

 

Previsão do tempo para 23/11/2020 - segunda-feira

A maior parte da Região Sul segue com tempo firme, exceto o faixa leste de Santa Catarina e do Paraná que podem tem pancadas de chuva no decorrer do dia. Apenas o litoral do Paraná deve ficar o dia todo com muitas nuvens e sujeito a chuva.

 

Tempo firme, sem previsão de chuva no interior e na Região Metropolitana de SP, em Mato Grosso do Sul e no oeste e sul de Mato Grosso. Áreas de instabilidade se intensifica sobre o Espírito Santo deixam todo o leste do estado com tempo fechado e chuva ao longo do dia. Já o Rio De Janeiro, leste de Minas Gerais e o litoral norte de SP ficam com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.

 

A chuva diminui na costa sul da Bahia. As chuvas ocorrem de forma rápida durante o dia no litoral leste do Nordeste. Uma massa de ar seco ganha força sobre interior do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Ceará, e deixa estas regiões sem previsão de chuva também nesta segunda-feira.

 

Chuva a qualquer hora do dia entre o sul de Tocantins e norte de Goiás, centro-sul do Pará  e sul do Amazonas. Nas demais áreas, são esperadas pancadas de chuva principalmente no período da tarde. 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação de perigo neste segunda-feira, com alerta máximo para ocorrência de chuva volumosa, associada a temporais no leste do Espírito Santo e também no centro-leste do Pará, na região de Tucuruí.

 

Alerta de temporais na Zona da Mata mineira e região Serrana do RJ, e em toda a faixa que se estende desde no noroeste de Minas Gerais, norte e nordeste de Goiás, Tocantins, leste, sudeste e sul do Pará, faixa norte de Mato Grosso e faixa sul do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes em quase todas as regiões de Minas Gerais , no norte de SP, no norte, sul e litoral do RJ, no interior do ES, região de Goiânia e centro-oeste de Goiás, na faixa centro-norte e leste de Mato Grosso, Acre e em todo o centro-norte do Amazonas, em Roraima, Amapá e oeste do Pará.

 

Atenção também para valores muito baixos de umidade relativa do ar no oeste de MS e sudoeste de MT, que podem ficar um pouco abaixo dos 20%. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias