Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Últimos dias do mês seguem com pouca chuva no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Hilca S. Rodrigues, Salvador(BA)

2 min de leitura

Oferecido por

A última semana foi marcada por bastante chuva no Nordeste do Brasil. O sertão da Região recebeu bons volumes de chuva em curto período de tempo, e algumas cidades já atingiram a média de chuva para o mês de novembro.

 

Na madrugada do dia 21 de novembro, o volume de chuva em Itacaré/BA foi impressionante, pois em apenas 3 horas choveu 106,6 mm, pela medição do CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

No entanto, nesta semana a chuva já perdeu força. No litoral da Bahia, inclusive em Salvador, pode chover com moderada a forte intensidade entre quarta e quinta-feira. Porém, o volume de chuva acumulado não será tão elevado como na última semana.

 

Nos demais dias da semana, a chuva deve ser passageira e isolada, assim como as demais regiões litorâneas. Apenas no norte do Maranhão que há expectativa de pancadas isoladas de chuva ao longo da semana, e a chuva pode vir com moderada a forte intensidade. Nas áreas de sertão e agreste, o ar mais seco vai predominar.

 

 

Foto de Hilca S. Rodrigues, Salvador(BA)

 

O mês de novembro vai terminar quente no Nordeste e com predomínio de tempo firme. Confira a projeção de chuva até o dia 28 de novembro:

 

chuvap1_ne

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias