Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

10 programas imperdíveis que você precisa fazer no Peru

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Um país fascinante e cheio de atrações, o Peru cada vez conquista mais os brasileiros. Em tempos de real desvalorizado, nada melhor que um destino que reúna beleza, cultura, história e boa gastronomia a um custo acessível. Lá você tem tudo isso e muito mais!

Quer ver quantas coisas imperdíveis há para se fazer no país?


1) Conhecer Machu Picchu e caminhar por suas trilhas

Eleita uma das Novas Maravilhas do Mundo, Machu Picchu fascina a humanidade desde que foi redescoberta, no início do século XX. E melhor ainda que apenas admirar suas construções é se aventurar por suas trilhas e viajar no tempo.

 

2) Navegar pelo Lago Titicaca

Não bastasse sua beleza ímpar, o Lago Titicaca e suas ilhas são um verdadeiro oceano de cultura e história. Até hoje nos deparamos com povos tradicionais que falam o idioma de seus ancestrais e passam a seus visitantes um pouco de sua história.

 

3) Sobrevoar as Linhas de Nazca

As misteriosas Linhas de Nazca são um dos maiores mistérios do Peru. Mundialmente famosas a ponto de serem a logomarca do turismo do país, elas fascinam visitantes do mundo inteiro. E a melhor forma de entendê-las é sobrevoando-as. Você certamente também irá se surpreender!

 

4) Surfar nas praias de Chiclayo

Consideradas por muitos com as melhores ondas da costa pacífica da América do Sul, a região de Chiclayo encanta com suas linhas praias. Não é fã do esporte? Não tem problema, pois lá também está localizado o maior sítio arqueológico do Peru!

 

5) Conhecer a Plaza de Armas de Arequipa

Quase toda cidade sul-americana de origem espanhola tem uma bela Plaza de Armas, mas a de Arequipa consegue surpreender. Construída no século XVI e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ela exibe no inverno um lindo manto de neve que recobre os 3 vulcões que cercam a cidade, proporcionando uma imagem de tirar o fôlego.

 

6) Passear de paraglider em Lima

Nada melhor que o sobrevoo para se ter uma bela visão do litoral limenho. Dê preferência a fazer isso no verão, quando o céu é azul. Com certeza você se encantará com a experiência!

 

7) Desvendar a Amazônia Peruana

Nem todo mundo sabe, mas 60% do território peruano é recoberto pela floresta amazônica. Riquíssima em flora e fauna, você certamente vai se surpreender com a experiência.

 

8) Observar o voo dos condores no Valle del Colca

Uma das regiões mais visitadas por norte-americanos e europeus, mas ainda desconhecida dos brasileiros, o Valle del Colca é perfeito para os amantes da natureza. No Mirador Del Condor, por exemplo, você poderá apreciar o voo desses magníficos pássaros e vislumbrar um dos canyons mais profundos do mundo.

 

9) Explorar o centro histórico de Cusco

A antiga capital inca, que foi conquistada pelo espanhóis no século XVI, guarda relíquias das duas eras e é um convite a ser diariamente redescoberta por seus visitantes.

10) Mergulhar na gastronomia peruana

Atualmente uma verdadeira febre mundial, a gastronomia peruana mostra em cada detalhe a razão disto ter se tornado realidade. Desde os tradicionais pratos de frutos do mar de Lima, passando pelas frutas amazônicas, os tubérculos andinos e as carnes exóticas, como a alpaca, a culinária peruana é diversificada, riquíssima e saborosa. Dispa-se de preconceitos e mergulhe de cabeça nela. Você vai se deliciar!

Citamos 10 programas imperdíveis, mas facilmente poderiam ser 100!

Como ir para Lima?

A grande novidade é que a partir de 12 de dezembro de 2019 você pode voar com a GOL Linhas Aéreas para Lima, saindo de São Paulo. A companhia aérea oferece voos diretos, todos os dias da semana, e quem mora em outras cidades consegue voar realizando uma rápida conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU). Você terá à disposição um serviço de bordo completo com refeições e bebidas gratuitas, plataforma de entretenimento com filmes, séries e TV ao vivo, oferecidos sem custo adicional, e internet.

E você, conhece o Peru? Qual foi o seu roteiro? O que mais gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Texto e foto: Fabio Macedo.
Leia mais

Fonte: Falando de Viagem

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias