Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ricardo - Errechim - RS

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.

 

Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

 

O ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.

 

 

 

Previsão do tempo para 26/11/ 2020 - quinta-feira

Nuvens carregadas se espalham sobre o Sul do Brasil com avanço de uma nova frente fria. Quase toda Região tem uma quinta-feira com muita nebulosidade e pancadas de chuva. Temporais já podem ocorrer na madrugada e pela manhã sobre o Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, no oeste sul do Paraná, as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite.

 

Todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil vão ter várias horas com sol forte nesta quinta-feira. A temperatura fica bastante elevada durante a tarde. Com calor e o aumento da umidade, algumas pancadas de chuva podem acontecer em áreas isoladas a partir da tarde em quase toda o Centro-Oeste e no Sudeste. Não deve chover no nordeste de Mato Grosso e nem no centro-norte de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Muito sol e calorão no litoral do Rio De Janeiro.  No centro-oeste e sul do estado de São Paulo, apesar do calor intenso e do aumento de nuvens, a chance de chuva ainda é baixa. Tem previsão de chuva pela manhã na região de Vitória e a partir da tarde em São Paulo.

 

O tempo permanece instável em quase toda a Região Norte, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, a qualquer hora do dia. Não deve chover no Tocantins e nem no sudeste do Pará.

 

Para Região Nordeste, a previsão é de sol forte e calor nesta quinta-feira. Algumas pancadas de chuva podem acontecer a partir da tarde no oeste norte do Maranhão. Chove rapidamente na faixa litorânea entre o Ceará e Sergipe. O litoral da Bahia tem muitas nuvens e chuva frequente.

 

Foto: Ricardo - Errechim - RS

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta para temporais no Rio Grande do Sul e também no sul de Santa Catarina. Também tem alerta para temporais nesta quinta-feira em quase todo o Amazonas, no oeste, centro e norte do Pará e no sul do Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte e fortes rajadas de vento no sul gaúcho e oeste e norte de Santa Catarina e no oeste sul do Paraná.

 

Atenção também para chuva moderada a forte e ventos por vezes fortes no Distrito Federal Goiás e no centro-oeste de Minas e no extremo norte de São Paulo.

 

Atenção para chuva moderada no litoral da Bahia, inclusive em Salvador

 

Na Região Norte do Brasil, atenção para chuva moderada a forte com raios e fortes rajadas de vento no Acre, em Rondônia, no sul e leste do Pará,  centro-norte do Amapá, em Roraima, no norte do Amazonas. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias