Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de eleições com calor intenso na maior parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: IStock

3 min de leitura

Oferecido por

Texto por Paulo Takeshi

 

Neste domingo de eleições, uma massa de ar seco atua forte sobre maior parte dos estados do Sudeste, Centro-Oeste, do Nordeste. Uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva forte. Sobre a região Norte, áreas de instabilidade continuam provocando chuva principalmente sobre centro-oeste do Amazonas, Acre, Rondônia e também no leste do Pará. 

 

mapa-previsao-2911


Condições do tempo para o dia
O domingo fica sujeito a muitas nuvens com pancadas de chuva e temporais sobre o Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. No Paraná e no leste catarinense tem pancadas de chuva a partir do meio da manhã. A nebulosidade persiste sobre Espírito Santo, com possibilidade de chuva pela manhã, mas que diminui no decorrer do dia.

 

Tempo firme com sol forte em maior parte do Nordeste, somente o litoral tem chuvas passageiras durante o dia. Mas o centro-norte do Maranhão e norte do Piauí tem pancadas de chuva principalmente no período da tarde. Tempo aberto e sem previsão de chuva no norte de São Paulo, litoral do Rio De Janeiro, Tocantins, Goiás, e oeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do Sudeste e do Centro-Oeste tem pancadas rápidas de chuva durante a tarde e início da noite.

 

Todo o Norte, com exceção do Tocantins, segue com sol e formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva a partir da tarde. O norte e oeste do Pará e nordeste do Amazonas tem muitas nuvens e pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer hora do dia. 

 


Riscos previstos para o dia

Neste domingo, todo o estado do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina ficam em alerta para a ocorrência de  temporais, com chuva moderada a forte, raios, e rajadas de vento. Alerta também devido a temporais no Amapá, noroeste do Pará, Roraima, Acre, norte de Rondônia e todo o Amazonas.

 

O ar seco atua forte e devido à elevação da temperatura no sul de Goiás. O interior de São Paulo, norte do Paraná, Triângulo Mineiro e leste de Mato Grosso do Sul ficam em atenção para ar seco com baixa umidade relativa do ar durante várias horas durante a tarde. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias