Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Novembro termina com temporais no Sul e no Norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira, Joinville (SC)

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens carregadas de novas novas áreas de instabilidade se organizam no norte da Argentina, o Paraguai e o Brasil. No decorrer desta segunda-feira, parte da nebulosidade avança sobre os estados da Região Sul do Brasil. 

  

Uma massa de ar seco dificulta o crescimento de grandes nuvens entre Minas Gerais, Espírito Santo, o interior da Região Nordeste, o Tocantins e Goiás. Já o calor e muita umidade favorecem a formação de nuvens carregadas em praticamente toda a região Norte do Brasil. 

 

mapa-previsao-3011

 

Condições do tempo para o dia

Segunda-feira com muita nebulosidade na Região Sul e previsão de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Chove a qualquer hora do dia no centro-oeste e norte do Rio Grande do Sul e no centro-oeste de Santa Catarina. O litoral sul gaúcho fica com muitas nuvens, mas sem chuva. 

 

Sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite no oeste, sul e leste de São Paulo, incluindo a capital, no centro-sul de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, na serra e no do Rio De Janeiro e em quase todas as áreas de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.

 

Dia de sol e tempo seco, sem previsão de chuva, no nordeste de Mato Grosso do Sul, no leste de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no oeste, norte e leste de Minas Gerais, em quase toda a  Região  Nordeste e na maioria das áreas do Tocantins.

Toda a costa leste do Nordeste, o Rio Grande do Norte, Ceará, o norte e o oeste do Maranhão e o extremo norte do Tocantins  têm condições para chuvas rápidas no decorrer do dia. 

 

Previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite sobre o norte e oeste do Maranhão, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia.  

 

O ar quente predomina sobre o Brasil e faz calor em todo o país. Mas a temperatura não sobe muito na Região Sul por causa do excesso da nebulosidade e da chuva.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta de temporais com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, centro-sul e leste do Paraná, estendendo sobre faixa sul e leste paulista até o sul de Minas Gerais e do RJ.

 

Fica em alerta para temporais também a faixa que se estende entre o oeste do Pará ao norte de Rondônia. Atenção para baixa umidade relativa do ar no oeste de Goiás, Tocantins, oeste e norte da Bahia, sul do Piauí e interior de Pernambuco. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias