Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Melhores ONGs lança plataforma para facilitar doações

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Dia 1 de dezembro é celebrado, no Brasil, o Dia de Doar, um grande movimento para promover a doação realizado em mais de 190 países. As organizações do terceiro setor, com atuação relevante nas áreas social e ambiental, são beneficiadas pela data. O Prêmio Melhores ONGs, que acaba de divulgar as 100 melhores de 2020, lançou uma novidade que vai ajudar na captação de doações: uma plataforma que permite a doação direta para as organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.


Lançada na última semana, a plataforma é um presente para as ONGs vencedoras de 2020, pensada para facilitar as doações neste Dia de Doar e também nos outros dias do ano. Tradicionalmente, o Prêmio já funciona como um farol para orientar doadores, mostrando para quem quer doar uma lista de organizações nas quais se pode confiar.


Melhores ONGs

O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. 


A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial. 

 

 

Leia e ouça também

Usados: por que sim?

 

Ciência brasileira e tecnologia para meio ambiente

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias