Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

6 parques aquáticos para curtir em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Um dos melhores benefícios de fazer calor o ano todo no Brasil é poder aproveitar destinos "de verão" o ano todo. Engana-se quem pensa que para aproveitar o calor, é necessário estar em um local de praia. Parques aquáticos são uma ótima opção para a família toda curtir. No estado de São Paulo, há várias opções para você passar um feriado prolongado ou um final de semana, e aproveitar muito com toda a família.

1- Thermas Water Park - São Pedro

O Thermas Water Park é um dos 10 parques mais visitados da América Latina e o maior complexo de lazer de São Paulo. Ainda se destaca pelo amplo leque de atrações, incluindo a maior piscina de ondas do estado. Além dela, ainda há um navio pirata em tamanho real, uma área infantil com brinquedos lúdicos e coloridos, diversos toboáguas de todos os tipos e dezenas de piscinas – entre elas, as de águas termais, perfeitas para relaxar. A novidade para a temporada é um vulcão de 15 metros de altura, com cascatas e piscinas de água quente. A estrutura do parque é completa, com restaurantes, lanchonete, sorveteria, lojas, estacionamento gratuito e uma opção de hospedagem própria, a Pousada Chalés do Thermas.

 

2- Wet’n Wild – Itupeva

Localizado entre São Paulo e Campinas, o Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com uma área total de 160 mil m². São 25 atrações, das mais leves às radicais. Há tobogãs fechados, individuais, com boias e em grupo, além da piscina de ondas, área infantil, rio lento e muito mais. O parque ainda oferece uma infraestrutura com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e amplo estacionamento. Muitas vezes, o Wet’n Wild recebe eventos de música, infantis e adultos. Para quem gosta, vale acompanhar a programação no site.

 

3- Thermas dos Laranjais – Olímpia

Um dos parques aquáticos mais famosos do país, o Thermas dos Laranjais possui mais de 50 atrações, muitas delas exclusivas e todas abastecidas com águas quentes naturais. Entre elas, estão duas piscinas com ondas, um complexo com 12 toboáguas, pista de surfe, parque infantil, piscina de ressurgência, bolha gigante, piscina de água salgada, rio lento e a mais extensa montanha-russa aquática do mundo, com 360 metros de comprimento. Sua estrutura conta ainda com 32 restaurantes e lanchonetes, além de vestiários e mais.

 

 

4- Magic City – Suzano

A apenas 60 quilômetros da capital paulista, o Magic City é um complexo de lazer com parque aquático, parque de diversões e uma ampla área verde. Entre as atrações do parque aquático, estão toboáguas de vários tipos, playground infantil, piscinas cobertas e aquecidas e a piscina de ondas. O Magic City também possui uma pousada própria, sendo uma opção para quem quer um refúgio urbano, mas sem precisar pegar muito tempo de estrada ao mesmo tempo.

 

5- Castelo Park Aquático – Cesário Lange

O Castelo Park Aquático tem uma estrutura completa, com atrações diversas, das infantis às mais radicais. Entre elas, há toboáguas, rio lento, piscina de ondas, piscina termal e uma réplica de uma praia de verdade, com areia e água salgada. O parque fica a apenas 150 quilômetros da capital. A estrutura ainda conta com praça de alimentação, lanchonetes, quiosques, sorveteria, vestiários e estacionamento.

 

6- Vale Encantado – Biritiba-Mirim

Com uma área de incrível um milhão de metros quadrados, o Vale Encantado não é só um parque aquático, e sim um complexo de lazer completo para toda a família. Além do parque aquático infantil, com piscinas e toboáguas, há áreas ao ar livre, com campo de futebol, churrasqueiras, fazendinha, paintball, passeio a cavalo, pesca esportiva, nascentes e grutas. Localizado a 90 km da capital paulista, na região do Alto Tietê, é uma opção bem completa para todos os gostos.

 

Agora é só escolher qual dos parques citados se encaixa mais no perfil da sua família e se programar. Seja para um dia ou para um final de semana, não há nada melhor do que fugir do caos urbano em um ambiente de descontração e diversão. Um lado positivo de parques aquáticos é que as crianças podem aproveitar com segurança enquanto os adultos descansam, diferente de praias.

 

Boa diversão!

E você, já foi a algum desses parques aquáticos em São Paulo? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Fonte: Falando de Viagem 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias