Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui e volta a esquentar no Sul do BR nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André. C., Porto Alegre (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

Foto por André C., Porto Alegre (RS)

 

Depois de um fim de semana com chuva e temperaturas mais amenas no Sul do Brasil, as instabilidades enfraquecem e volta a esquentar ao longo dos próximos dias.

 

Segunda-feira com chuva

Nesta segunda-feira ainda chove em praticamente todas as áreas da Região. O alerta continua para temporal no litoral gaúcho, com rajadas de vento de 60 a 90km/h. Na região de Porto Alegre, nas áreas de serra e no leste de Santa Catarina e do Paraná, a situação é de atenção para chuva com moderada a forte intensidade em alguns momentos, com raios e rajadas de vento. A capital gaúcha pode ter rajadas de até 60km/h.


Chuva volumosa em várias áreas do Brasil


Pelo interior da Região, o sol já aparece com mais força e a chuva acontece de forma isolada e rápida.

 

Tendência para a semana

A partir de terça-feira o ar seco ganha cada vez mais força no Sul do Brasil. Algumas áreas do leste da Região ainda devem ter um pouco de chuva ao longo da semana, mas sem volumes expressivos. A chuva será mais rápida e isolada, com o sol predominando. Pelo interior da Região, será uma semana praticamente sem chuva.

Além disso, as temperaturas voltam a subir de forma gradativa e até o fim da semana volta a fazer calor, inclusive nas capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias