Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Centro-Oeste terá muita chuva até o fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Até o fim desta semana, a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) irá colaborar para a ocorrência de vários temporais sobre o Centro-Oeste do Brasil. Há previsão de chuva volumosa especialmente durante as tardes e noites.

 

As áreas de instabilidade da ZCAS se formam com a combinação de vários sistemas meteorológicos, que ajudam a transportar a umidade da Região Norte para outras áreas do Brasil. Com a umidade alta e o excesso de calor, nuvens de tempestade conseguem se formar facilmente. 

 

Confira a projeção de chuva para os próximos dias no mapa abaixo: 

 

chuvaco

 

Os maiores volumes de chuva serão observados em Goiás e no Distrito Federal, com acumulados por volta de 80mm. Há previsão de acumulados expressivos também em Mato Grosso, onde a previsão é de Clima úmido até o fim da semana.

 

Mato Grosso do Sul fica fora da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul. A presença do ar seco inibe a formação de nuvens carregadas sobre o estado e até o fim da semana. No entanto, não se descarta a possibilidade de algumas pancadas rápidas e isoladas durante as próximas tardes e noites.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias