Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

7 em cada 10 pessoas querem trocar carros por bikes

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Qualidade do Ar e mobilidade urbana - Podcast:  O que eu ganho com isso?

2 min de leitura

Oferecido por

Ciclistas: o futuro é de vocês. Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) revelou que 7 em cada 10 brasileiros estão dispostos a trocar veículos automotores por meios de transporte menos poluentes, como as bicicletas.


Se você é do time da magrela, o episódio de hoje do podcast O Que Eu Ganho Com Isso é pra você. Nele, recebemos o coordenador do Portfólio de Transporte do iCS, Marcel Martin, que comentou os resultados da pesquisa de opinião que revela os hábitos e a percepção da população sobre transporte urbano, qualidade do ar e transição energética. Os dados apontam para cidadãos cada vez mais preocupados com o meio ambiente.


Você também vai conhecer a história do gestor ambiental e mobilizador do Instituto Alana, JP Amaral. Há 12 anos, motivado pelo desejo de fazer mais pelo planeta, ele decidiu trocar o carro pela bicicleta. Anos depois, ajudou a criar a rede Bike Anjo e agora dá dicas para quem também quer fazer essa transição para se locomover de forma mais sustentável.


Boa escuta!

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias