Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Primavera termina com temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Raquel Brichucka - Guarulhos - SP

2 min de leitura

Oferecido por

Neste domingo (20), as áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria e a um grande ciclone em alto mar vão começar a perder força sobre o Rio Grande do Sul. Mesmo assim, ainda há possibilidade de fortes rajadas de vento no estado. 


Entre Porto Alegre e São Luiz Gonzaga, a sensação será de tempo bastante abafado e há possibilidade de pancadas isoladas principalmente entre a madrugada e o fim da manhã. Já na região de Passo Fundo e no extremo norte gaúcho, o céu fica muito nublado e chove forte a qualquer hora.


Com o deslocamento da frente fria por alto mar, nuvens muito carregadas se espalham entre Santa Catarina e o estado do Paraná - nessas áreas, inclusive nas capitais, a chuva acontece a qualquer momento do dia e há alerta para temporais.


Verão começa com tempo instável

Na segunda-feira, início oficial do verão, áreas de instabilidade associadas ao deslocamento da frente fria ainda vão persistir sobre Santa Catarina e o Paraná. A situação é de risco para temporais e chuva muito volumosa a qualquer hora nos dois estados, com possibilidade de transtornos.


Por outro lado, apesar da nebulosidade, o tempo fica firme em praticamente todas as áreas do Rio Grande do Sul. Apenas nas localidades próximas à serra é que ainda pode chover. 


Confira a tendência completa para o verão na Região Sul do Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias