Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa em várias áreas do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Thiago Aires, Bauru (SP), temporal

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria chegou ao litoral de São Paulo trazendo temporais para várias regiões do estado. A chuva voltou a cair forte e também na região da cidade de São Paulo e pelo litoral paulista.

 

A passagem desta frente fria também ajudou a formar nuvens pesadas sobre o Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso. Durante esta terça-feira, 22 de dezembro, essa frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro e vai ajudar a manter áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. 

 

O ar quente úmido forma outras áreas de instabilidade sobre a Região Norte. O ar seco de origem polar ganha força no Sul do Brasil e um vórtice ciclônico em altos níveis reduz a chuva sobre o Nordeste.

 

mapa-previsao-2212

 

Previsão do tempo para 22/12/2020 - terça-feira

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas crescem por quase todo país. O tempo fica bastante instável nesta terça-feira nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Todos os estados dessas Regiões têm muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de chuva moderada a forte. 

O tempo fica chuvoso no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. No litoral paulista, a chuva é volumosa e pode causar transtornos para a população. Dia chuvoso e com temperatura amena também na região da Grande São Paulo. Atenção para chuva forte no Rio de Janeiro

 

Chuva e temperatura baixa o dia todo em Curitiba. O centro-norte do Paraná tem pancadas de chuva com alguns períodos com sol. No Vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não  há expectativa de chuva. Nas outras áreas de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o sol predomina nesta terça-feira, com temperaturas amenas ao amanhecer

 

No centro-leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde, incluindo Belo Horizonte.

Períodos com sol e pancadas de chuva no Maranhão, centro-sul e oeste do Piauí, no oeste centro-sul da Bahia. Chove rapidamente no litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. Sol forte nas outras áreas do Nordeste e também no extremo norte do Pará, incluindo a região de Belém.

 

Para as outras áreas da Região Norte do Brasil há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta para chuva moderada a forte, rajadas de vento forte e raios em quase todo o Brasil nesta terça-feira, 22 de dezembro.

 

O litoral de São Paulo fica em situação de perigo para chuva muito volumosa e persistente com alto potencial para alagamentos.

 

risco de temporais no extremo sul do Amazonas, em Rondônia, Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul.

 

Alerta para temporal também no centro-oeste e norte de São Paulo, no Grande Rio, na Serra e no Sul Fluminense, em Belo Horizonte, na Zona da Mata, no Sul de Minas e no centro-oeste de Minas Gerais, no sul do Piauí, extremo sul do Maranhão e no centro-sul e leste do Tocantins.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento sobre o centro-sul de São Paulo, norte do Paraná, oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

 

Atenção para chuva moderada a forte e ventos fortes no centro-oeste do Acre, no Amazonas, Roraima, no oeste, centro-sul e leste do Pará, no Norte do Tocantins e no centro-oeste e leste do Maranhão, em Teresina e na região central do Piauí, no centro-oeste da Bahia, no norte e leste de Minas, em Vitória e no centro-sul do Espírito Santo e no norte do estado do Rio de Janeiro.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias