Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Último fim de semana de 2020 com calor e pouca chuva no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Andre C., Porto Alegre (RS)

 

O último fim de semana de 2020 será marcado por pouca chuva no Sul do Brasil. Vai fazer sol nos três estados e as temperaturas vão ficar altas. Os três estados seguem com calor.

 

No sábado o ar seco predomina na maior parte da Região e impede a formação das nuvens de chuva. Praticamente todas as áreas ficam sem chuva, inclusive a capital Porto Alegre. A faixa leste de Santa Catarina e do Paraná pode ter um pouco de chuva, inclusive as capitais destes estados, mas apenas de forma isolada e sem grandes volumes acumulados.  Chove de forma isolada também no oeste gaúcho.

A previsão é de rajadas de vento de até 50km/h no centro-leste do Rio Grande do Sul. Pode ventar no litoral e Grande Porto Alegre. No entanto, não há expectativa de chuva. Faz calor e a máxima fica em torno dos 31°C na capital.

 

Mais chuva no domingo

No domingo ainda faz sol nos três estados da Região e as temperaturas seguem altas. A chance de chuva aumenta em relação ao sábado e já ocorrem pancadas de chuva em Santa Catarina e no Paraná. É uma chuva isolada, mas que pode vir com raios.

 

No litoral gaúcho pode chover de forma rápida e passageira e venta ao longo do dia. Nas demais áreas do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná, o sol predomina, faz calor e não chove neste domingo.

 

chuvap1_su (1)

 

Tendência

Ao longo da próxima semana uma frente fria associada a um ciclone vai mudar o tempo na Região. Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias