Oferecido por
O fim de semana segue abafado e úmido na maior parte do estado de São Paulo. No domingo as condições de chuva aumentam e o alerta é para temporais, inclusive na capital. Confira!
Este sábado, 26 de dezembro, amanheceu com névoa em áreas do leste de São Paulo, mas aos poucos o sol reapareceu. A tendência é de aberturas de sol, com variação de nuvens e ar abafado no decorrer do dia. Entre a tarde e a noite, há expectativa de pancadas de chuva em quase todas as áreas paulistas. A chuva é isolada, mas pontualmente pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento. Só não deve chover neste sábado no oeste do estado, na cidade de Presidente Prudente e nas áreas próximas.
O litoral segue com mais nebulosidade hoje e tem previsão pancadas de chuva neste sábado também.
Condições para chuva aumentam
No domingo, 27 de dezembro, a presença de um cavado meteorológico vai reforçar as instabilidades no estado. Este sistema ajuda a estimular a formação das nuvens carregadas, portanto, o alerta é para temporais.
Você já conhece o Pédagua? Acompanhe os riscos de alagamento na cidade.
O domingo será marcado por bastante nebulosidade no litoral, Grande SP, no Vale do Paraíba e no norte e noroeste do estado. Nestas áreas pode chover a qualquer hora, inclusive de manhã. A chuva é mais fraca pela manhã, mas entre a tarde e a noite, a chuva deve ser mais generalizada e é alto o risco para temporal, inclusive na capital paulista.
A chuva tende a acumular grandes volumes em um curto período de tempo, o que pode ocasionar transtornos à população. Há risco de raios e de rajadas de vento de 50 a 70km/h.
Nas áreas entre Sorocaba, Itapetininga, Bauru e Presidente Prudente (entre o sul, centro e oeste do estado), o sol ainda consegue aparecer forte pela manhã, esquenta e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Estas áreas também ficam em alerta para temporais!
Veja também:
Possível formação de ciclone subtropical na costa Sul do Brasil