Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta para temporal em São Paulo neste fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Nuvens carregadas sobre São Paulo

3 min de leitura

Oferecido por

O fim de semana segue abafado e úmido na maior parte do estado de São Paulo. No domingo as condições de chuva aumentam e o alerta é para temporais, inclusive na capital. Confira!

 

Este sábado, 26 de dezembro, amanheceu com névoa em áreas do leste de São Paulo, mas aos poucos o sol reapareceu. A tendência é de aberturas de sol, com variação de nuvens e ar abafado no decorrer do dia. Entre a tarde e a noite, há expectativa de pancadas de chuva em quase todas as áreas paulistas. A chuva é isolada, mas pontualmente pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento. Só não deve chover neste sábado no oeste do estado, na cidade de Presidente Prudente e nas áreas próximas.

 

O litoral segue com mais nebulosidade hoje e tem previsão pancadas de chuva neste sábado também.

 

Condições para chuva aumentam

No domingo, 27 de dezembro, a presença de um cavado meteorológico vai reforçar as instabilidades no estado. Este sistema ajuda a estimular a formação das nuvens carregadas, portanto, o alerta é para temporais.

 

Você já conhece o PédaguaAcompanhe os riscos de alagamento na cidade.

 

O domingo será marcado por bastante nebulosidade no litoral, Grande SP, no Vale do Paraíba e no norte e noroeste do estado. Nestas áreas pode chover a qualquer hora, inclusive de manhã. A chuva é mais fraca pela manhã, mas entre a tarde e a noite, a chuva deve ser mais generalizada e é alto o risco para temporal, inclusive na capital paulista.

A chuva tende a acumular grandes volumes em um curto período de tempo, o que pode ocasionar transtornos à população. Há risco de raios e de rajadas de vento de 50 a 70km/h.

Nas áreas entre Sorocaba, Itapetininga, Bauru e Presidente Prudente (entre o sul, centro e oeste do estado), o sol ainda consegue aparecer forte pela manhã, esquenta e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Estas áreas também ficam em alerta para temporais!

 

Veja também:

Possível formação de ciclone subtropical na costa Sul do Brasil

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias