Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

2020 termina com sol e pancadas de chuva na maior parte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Alisson - São Luis - MA

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Alisson - São Luis - MA

 

2020 vai terminar com o jeito do verão: sol, calor e pancadas de chuva por quase todo o Brasil. Mas vai ter uma frente fria também, a última do ano.

 

Onde será que a chuva da frente fria vai cair?

 

O dia 31 de dezembro de 2020 promete muito sol, calor e quase nenhuma chuva nas praias desde o Rio Grande do Norte até o Espírito Santo. As praias do litoral do Rio De Janeiro e de São Paulo, podem ter aquelas pancadas de chuva isoladas com raios a partir da tarde.

 

Uma frente fria vai provocar chuva forte no decorrer do dia nas praias entre o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. Por causa desta frente fria e a umidade e o calor presente na atmosfera, 2020 termina com chuva e ventos fortes no norte gaúcho, em Santa Catarina e Paraná. 

 

O dia 31 de dezembro será com sol entre nuvens no sul gaúcho. Tempo firme e seco sem expectativa de chuva no centro-norte de Minas Gerais e em quase todo o Espírito Santo, quase todo o estado da Bahia, oeste de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, centro-sul do Piauí e sul do Maranhão.

 

O tempo quente e úmido e a circulação de ventos na atmosfera vão favorecer a formação de nuvens pesadas de chuva sobre o Acre, sul e leste do Amazonas, noroeste de Rondônia, leste do Amapá, oeste e extremo norte do Pará, do Maranhão e o litoral do Ceará. Chove a qualquer hora do dia nas capitais, Belém, Rio Branco, Porto Velho, Macapá, São Luís e Fortaleza e por vezes a chuva pode cair forte em alguns momentos.  

 

Muitas instabilidades vão se formar sobre o Mato Grosso do Sul e chuvas fortes frequentes e volumosas vão correr em diversas áreas do sul, leste e interior do estado. 

As outras áreas do Brasil também terão sol e calor, mas com as pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas a chuva não vai durar muito tempo.

 

Primeiro dia do Ano

 

 

O primeiro dia do ano de 2021, começa com sol, calorão e as pancadas de chuva à tarde e à noite em praticamente quase todo o Brasil.

 

O sol fica forte o dia todo sem uma gota de chuva no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, leste do Tocantins, centro-sul do Piauí, oeste de Pernambuco, de Sergipe e Alagoas, todo o estado da Bahia, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

 

Entre as praias de Fortaleza e Maceió, muito sol e calor com chuva rápida e passageira.  

 

Uma frente fria passa afastada sobre a costa do litoral de São Paulo e os ventos trazem muita umidade para a costa do Sudeste. O primeiro dia de 2021 promete ser de tempo bastante instável entre o leste de São Paulo e do Rio de Janeiro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Não se descarta os temporais nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Pode chover forte também no sul de Minas e na região serrana fluminense.     

 

No Sul do Brasil, 2021 vai começar com muita chuva entre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Não se descarta uma chuva mais grossa em Curitiba.

 

Confira as atualizações da previsão do tempo no site da Climatempo.

 

A previsão detalhada para o Ano Novo na sua Região e sua cidade, você confere no site da Climatempo. Acesse: www.climatempo.com.br​

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias