Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão do tempo para SP e RJ na virada para 2021

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A última semana de 2020 segue com tempo bastante abafado e úmido nos estados de São Paulo e Rio De Janeiro. No primeiro dia do ano, uma frente fria vai avançar pelo Sudeste e, além da chuva, vai trazer um ar frio que vai diminuir as temperaturas nestes dois estados. Confira!

 

O dia 31 de dezembro deve ser o dia mais quente da semana, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. A temperatura na capital paulista fica em torno dos 30°C e, na capital do Rio de Janeiro, a máxima fica próxima aos 37°C. Por causa do ar quente e úmido, ainda é alta a chance de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Há risco para chuva forte em todas as regiões destes estados, inclusive nas capitais. Ao longo da noite a intensidade da chuva vai diminuindo, mas ainda não para de chover completamente. 

 

Virada para 2021

São Paulo

A chance de chuva na hora da virada é pequena no centro e oeste de São Paulo, em cidades como Bauru, Ourinhos, Marília e Presidente Prudente. No entanto, as demais cidades do interior podem ter algumas pancadas de chuva, de forma isolada, principalmente os Vales do Paraíba e Ribeira, e as cidades como Sorocaba, Itapetininga e Campinas.

 

Na Grande SP e no litoral a chance de chuva é alta na virada do ano. A chance de chover é de 80% na capital paulista. A situação é de atenção para o litoral sul, que deve ter bastante chuva neste período entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira. O que vai ajudar a reforçar as instabilidades na região, é a chegada de uma frente fria ao estado de São Paulo. Este sistema vai encostar no estado no final da quinta-feira, por isso a região de Cananéia e as áreas próximas podem ter chuva forte.

 

Rio de Janeiro

Não dá para descartar a chance de chuva no Rio de Janeiro na hora da virada, porém a chance é bem menor em relação ao estado de São Paulo. Na capital, a probabilidade é de 20%. As condições de chuva aumentam ao longo da sexta-feira, por causa do deslocamento da frente fria.

 

2021 começa com temperaturas mais baixas

O primeiro dia de 2021 vai ser marcado por tempo instável nos dois estados. As pancadas de chuva ainda vão acontecer em vários momentos da sexta-feira. Outro destaque vai ser a diminuição da temperatura. O primeiro dia do ano será com sensação de friozinho em várias áreas.

Toda a faixa sul e leste de São Paulo já deve ter máximas que não passam dos 25°C, inclusive em várias praias e na capital paulista. A sensação vai ser de friozinho. No Rio de Janeiro, a temperatura não fica tão baixa, mas cai quase 10°C em relação à quinta-feira. A máxima fica em torno dos 28°C na sexta.

 

Confira detalhes da previsão para o Sudeste nesta virada de ano

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias