Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ em alerta para alagamentos e deslizamentos de terra

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Conforme previsto pela Climatempo, a passagem de uma frente fria por alto mar e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera estão estimulando a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio De Janeiro. Já há registro de alagamentos.


Os volumes mais expressivos estão sendo observados entre a Costa Verde Fluminense e a região metropolitana. De acordo com informações divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o acumulado de chuva alcançou os 142,0mm em Angra dos Reis nas últimas 6 horas (entre 6h e 12h do dia 02/01/2021).


Na cidade do Rio de Janeiro, o Alerta Rio registrou nas últimas 4 horas (entre 8h e 12h) 91mm de chuva no bairro de Piedade, 73mm no Jardim Botânico, 70,6mm na Rocinha e 59,2mm em Jacarepaguá. 


Fim de semana de alerta

A situação permanece muito preocupante em todo o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana. Devido à atuação de fortes áreas de instabilidade, o risco para novos temporais é alto, especialmente entre a região metropolitana, a Costa Verde e o interior fluminense. Com os volumes expressivos e a chuva intensa, há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas.


Na segunda-feira (4), o tempo vai permanecer muito instável em todas as áreas do estado, mas o potencial para tempestades é menor. Mesmo assim, por causa do solo encharcado, o risco de queda de barreiras e deslizamentos de terra permanece alto.


A expectativa é de que o sol volte a aparecer com mais força no estado apenas na terça-feira, dia 5 de janeiro. No entanto, ainda há risco para pancadas de chuva isoladas, que por vezes podem ser fortes.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias