Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui no litoral paulista. Grande SP tem muita umidade.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de André C., São Paulo (SP), muitas nuvens

4 min de leitura

Oferecido por

O ano de 2021 começou com chuva forte em várias regiões do estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, por causa da passagem de uma frente fria. Esta frente fria já se afastou para alto-mar. Neste domingo, o tempo fica úmido na Grande São Paulo e a chuva diminui no litoral paulista.

 

 

Chuva volumosa no litoral de SP

A frente fria que virou o tempo em São Paulo primeiro dia de 2021 já se afastou para alto-mar, mas o sábado, 2 de Janeiro, ainda foi de chuva volumosa sobre o litoral paulista

 

Confira alguns volumes elevados registrados pelo Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre aproximadamente 1h30 do dia 2 e 1h30 da madrugada de 3 de janeiro de 2021

 

Praia Grande/Cidade da criança: 123 mm

Ubatuba/Marafunda: 121,6 mm

São Vicente/Vila Margarida: 101,0 mm

Praia Grande/Sítio do Campo: 98,2 mm

Cubatão/Vila esperança: 97,1 mm. 

Guarujá/Vila baiana: 89,6 mm

Caraguatatuba/Rio Claro: 79,1 mm

Bertioga/Jardim Lido: 68,8 mm

Santos/José Menino: 60,0 mm

 

 

SP-anima 3-1-2020

Ar seco avança sobre o oeste de SP e diminui a chuva

 

 

Previsão do tempo para o domingo

Neste domingo, 3 de Janeiro, o tempo ainda fica instável no leste do estado de São Paulo. A região da Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira passam o dia com muitas nuvens e chove várias vezes. Na Grande São Paulo as condições para chuva são maiores à tarde e à noite. Não há expectativa de temporal, apenas chuva de fraca a moderada intensidade. A temperatura fica amena em função do excesso de nuvens e da chuva frequente.

 

Domingo com muito sol, calor e sem previsão de chuva no oeste e noroeste do estado de São Paulo, regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

No centro-sul do Estado ocorrem algumas pancadas de chuva a partir da tarde de forma rápida. Já no norte do estado e na Mantiqueira, as pancadas de chuva acontecem à tarde ou à noite e ainda podem ser moderadas a fortes.

 

 

Tendência para os próximos dias

O ar fica mais seco sobre o estado de São Paulo na segunda-feira, 4 de Janeiro, reduzindo as condições para chuva.

 

A previsão é mais de sol e tempo seco no centro-oeste sul do estado de São Paulo. As pancadas de chuva com raios acontecem só a partir da tarde no norte do estado, na Mantiqueira e eventualmente no Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo e pelo litoral paulista, a  previsão é de sol, sempre junto de um pouco de nuvens, com alguma chuva à tarde, mas não há risco de temporal.

 

A terça-feira, 5 de janeiro, será com sol no estado de São Paulo, com temperatura em elevação e tarde quente. O dia é de sol e sem chuva no litoral paulista. Para Grande São Paulo e para as outras áreas do estado, a previsão é de uma terça-feira com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite.

A nebulosidade e as condições para chuva aumentam na quarta-feira no estado de São Paulo, mas o sol aparece também na região da capital e faz calor.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias