Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo de alerta para temporais no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Raios São José dos Campos

3 min de leitura

Oferecido por

Texto por Paulo Takeshi, meteorologista

 

Uma massa de ar seco atua neste domingo (3) sobre os estados do Sul, SP, MS e Nordeste vão ganhando força. Por outro lado, a concentração de umidade aumenta sobre estados do Rio De Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e estados da Região Norte. Com isso, áreas de instabilidade persistem com muita chuva, principalmente sobre Zona da Mata mineira, leste de Minas Gerais, norte fluminense e sul capixaba. 

 

mapa-previsao-0301


Condições do tempo para o dia

Domingo com previsão de muitas nuvens e muita chuva sobre o norte do Rio de Janeiro, extremo sul do Espírito Santo e sudeste de Minas Gerais. Nebulosidade e chuva persistem no litoral paulista.

 

Por outro lado, todo o Rio Grande do Norte e centro-oeste de Santa Catarina, assim como o norte do Paraná, oeste de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul ficam com tempo firme, sem previsão de chuva. Tempo firme com sol e calor também no nordeste da Bahia, incluindo Salvador, Sergipe, Alagoas, sul do Ceará, interior da Paraíba e de Pernambuco. Nas demais áreas do leste do Nordeste a chuva será rápida, enquanto o predomínio permanece de nuvens e chuva a qualquer hora no Maranhão e sul do Piauí. No interior da Bahia, ocorrem pancadas isoladas.

 

O dia começa com nebulosidade variável e ocorrem pancadas de chuva principalmente a tarde em Goiás, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. No norte mato-grossense e maior parte da Região Norte, o tempo fica muito instável, com chuva que ocorre a qualquer hora do dia. 

 
Riscos previstos para o dia

Toda a faixa que se estende desde o centro-norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo, no centro-norte de Minas Gerais, Goiás, oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, norte de Mato Grosso e praticamente todo a Região Norte, tem risco de temporais neste domingo, acompanhados de raios e rajadas de vento.

 

A umidade relativa do ar diminui bastante no oeste do Rio Grande do Sul, que fica em atenção para índices inferiores a 30% durante o período da tarde. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias