Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Previsão ainda é de chuva para o RJ. Há risco de deslizamentos.

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Patricia Madeira, Rio de Janeiro (RJ)

3 min de leitura

Oferecido por

 

Todo o estado do Rio De Janeiro ainda tem chuva frequente neste domingo, 3 de Janeiro. O céu continua carregado de nuvens e pode chover várias vezes ao longo do dia. Porém, a chuva mais volumosa está sendo esperada para a região Serrana Fluminense e para o Norte/Noroeste Fluminense.

 

A região do Grande Rio, de Angra dos Reis, dos Lagos e o Médio Paraíba também terão chuva neste domingo, mas que não será volumosa e generalizada como no sábado. Porém, ainda pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

Em função do excesso de nuvens e de chuva, a temperatura continua amena neste domingo em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

Confira quanto choveu no sábado, 2 de janeiro

 

Risco de deslizamento

O Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro mantém a cidade do Rio de Janeiro em “atenção” para a chuva neste domingo.

Mesmo com a diminuição da chuva, o risco de deslizamentos é alto, pois muitas áreas do estado estão com o solo encharcado em função do grande volume de chuva recebido nas últimas 24 horas e também em dezembro de 2020. 

 

 

Risco de deslizamento no Sudeste (Cemanden)

 

 

Previsão para semana

A mudança no tempo que aconteceu no estado do Rio de Janeiro foi provocada por uma frente fria que chegou ao litoral fluminense na sexta-feira, 1 de Janeiro.

Essa frente fria tecnicamente se afastou em alto-mar, mas a circulação de ventos sobre a Região Sudeste do Brasil ainda vai manter áreas de instabilidade concentradas sobre o estado do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e o Sul do Espírito Santo por mais 48 horas

Assim, até a próxima segunda-feira, 4 de Janeiro, o estado do Rio de Janeiro vai continuar com bastante nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, ainda com risco de chuva moderada para forte.

 

Entre terça-feira, 5, e a quinta-feira, dia 7, o tempo vai ficar mais aberto com a dissipação das áreas de instabilidade . Os dias serão com sol, calor e as pancadas de chuva entre o fim da tarde e a noite, mas a chuva já será isolada, em pequenas áreas.

Mas é possível que no próximo fim de semana outra frente fria volte a aumentar as condições para chuva no estado do Rio de Janeiro

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias