Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta até o fim de semana no centro-sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nos próximos dias as temperaturas continuam em elevação no Sul, no Centro-Oeste e no interior de São Paulo. A ausência de sistemas frontais e massas de ar frio e o predomínio de uma massa de ar quente sobre o interior do Brasil favorecem o aumento da temperatura no decorrer desta semana.

 

Até o fim de semana o calor vai ser forte no Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo, em Mato Groso do Sul e na região do Pantanal.


A figura abaixo indica o campo de temperatura máxima no próximo domingo, dia 10 de janeiro:

calor

 

Além disso, a chuva também será destaque. Nos últimos dias, várias áreas já sofreram por causa dos temporais, e ainda não dá para descartar novos transtornos relacionados às condições do tempo. Os temporais de verão ainda são previstos em várias localidades até o fim de semana, inclusive nas capitais dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Por outro lado, o Rio Grande do Sul continua enfrentando problemas, por causa da estiagem. Mesmo quando há registro de chuva, ainda não é o suficiente para reverter o quadro de seca na região. Nos próximos dias, a situação continua crítica, pois ainda não há previsão para chuva significativa até o domingo. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias