Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado típico de verão no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Rio de Janeiro, RJ, Marco Aurelio Cruz

5 min de leitura

Oferecido por

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Nuvens carregadas crescem em todas as Regiões do país por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido. Estas nuvens provocaram chuva forte na região do Amazonas nesta última sexta-feira, inclusive sobre Manaus. Fortes pancadas de chuva também aconteceram na região de Palmas, capital do Tocantins, em áreas do Espírito Santo, do interior de São Paulo, em Minas Gerais, em Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina.

 

Uma frente fria se formou na costa da Região Sul do Brasil e avançou para a costa de São Paulo. Durante o fim de semana, a presença desta frente fria vai ajudar a aumentar as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste do Brasil.

 

O ar seco ainda predomina pelo interior do Nordeste e sobre o Rio Grande do Sul.

 

mapa-previsao-0901

 

Previsão do tempo para sábado - 9/1/2021

 

Este sábado será com sol, calor, aumento de nebulosidade ao longo do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em quase todos os estados do país. De forma geral, estas pancadas de chuva vão acontecer em pequenas áreas, mas podem ser moderadas a fortes em vários locais.

 

Na grande Belo Horizonte, no Sul de Minas, na Zona da Mata mineira, no Noroeste de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e na região Serrana do estado do Rio De Janeiro, estas pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora do dia

 

Também pode chover a qualquer hora em Roraima, no Amapá, na região de Manaus e no norte e leste do Amazonas, no sul do Pará e em áreas de fronteira com o Paraguai.

Na faixa litorânea do Nordeste, do sul da Bahia até o Rio Grande do Norte e também no litoral do Ceará, a chuva é passageira, sempre com a presença do sol e sem ocorrência de raios.

 

Sábado com sol e muito calor à tarde no oeste, centro-sul e leste do Rio Grande do Sul.

Dia de sol e sem chuva no interior do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas e também no centro-norte da Bahia.

 

Quase todas as capitais brasileiras podem ter pancadas de chuva com raios neste sábado.

 

Porto Alegre, Palmas, Teresina e também Cuiabá e Rio Branco devem ser as capitais mais quentes do país neste sábado, com temperaturas máximas entre 35°C e 36°C..

 

Alertas meteorológicos para 9/1/2021.

 

Este sábado é com alerta para temporais em parte do Norte e na região da Mantiqueira, em São Paulo, no interior do estado do Rio de Janeiro, incluindo a região Serrana Fluminense, no sul do Espírito Santo, na Grande Belo Horizonte, no Sul de Minas, na Zona da Mata mineira, e na porção sul do Vale do Rio Doce.

 

Alerta para temporais também em Roraima, no Amapá, no norte e leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Pará e no oeste do Maranhão.

 

As capitais Manaus, Belém, Macapá e Boa Vista estão sujeitas a temporais.

 

Atenção para chuva moderada a forte, raios e eventuais fortes rajadas de vento nas demais áreas do Amazonas, em Porto Velho, no norte de Rondônia, do sul e leste do Pará, no Tocantins, nas demais áreas do Maranhão, em Teresina e no oeste do Piauí.

 

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos fortes, quase todas as áreas da Região Centro-Oeste do país, exceto oeste de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as demais áreas dos estados da Região Sudeste, além do Paraná e de Santa Catarina.

 

As capitais Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Teresina, São Luís, Porto Velho e Palmas ficam sujeitas a pancadas de chuva moderadas a fortes e ventos por vezes fortes neste sábado.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias