Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção para novos temporais em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo (SP), por Philippe Peinhopf de Paula, nuvens carregadas

3 min de leitura

Oferecido por

O calor é a umidade do ar elevada formaram vários núcleos com nuvens bastante carregadas sobre o estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro. Fortes pancadas de chuva começaram acontecer novamente em diversos locais do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo.

 

A situação é de atenção para temporais em todas as regiões paulistas, com risco de alagamentos na região metropolitana da capital e em outros centros urbanos. 

Essas fortes pancadas de chuva vão continuar acontecendo no decorrer da noite desta segunda-feira, com risco de muitos raios e fortes rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.

 

Segundo o monitoramento do CGE, toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos pouco antes das 16 horas. A região do Campo Limpo já tinha chuva forte entre 15 horas e 16 horas, com acumulado de aproximadamente 15 mm em 1 hora.

 

Saiba a previsão de alagamento no Pédagua

 

Volumes de chuva

Confira quanto choveu em apenas uma hora em alguns locais do estado de São Paulo, pela medição do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 15h50 e 16h50, aproximadamente

Monteiro Lobato/centro: 24,5 mm

São Paulo/José Bonifácio: 23,8 mm

 

Artur Nogueira/ Jardim Carolina 3: 23,0mm

Ferraz de Vasconcelos/ centro: 21,0 mm

Queluz/ centro: 18,8 mm

Araras/ Vila dona Rosa Zurita: 18,4 mm

São Paulo/Cidade Líder 14,9 mm

 

Confira o balanço do temporal de 10/1/2021: Vila Mariana teve 81 mm em 2h

 

Semana instável

Todo estado de São Paulo tem alto risco para temporais até a próxima quinta-feira Além do ar quente e úmido que persistem sobre o estado, a passagem de uma frente fria entre quarta e quinta-feira, 14 de janeiro, vai facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre estado

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias