Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva forte para MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Temporal sobre Campo Grande em 13/1/2021

3 min de leitura

Oferecido por

O estado de Mato Grosso do Sul vem recebendo grandes volumes de chuva desde o início desta semana. Somente no começo da madrugada desta quarta-feira, 20 de Janeiro, a região de Miranda acumulou cerca de 45 mm em apenas 2 horas. Na região de Aral Moreira, choveu 91mm no período entre 13 horas do dia 19 e 1 hora da madrugada do dia 20 de Janeiro, no horário local. Em Itaporã choveu 98,4 mm entre os dias 17 e 18 de janeiro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo período, a região de Caarapó registrou 65,6 mm.

 

Mais chuva forte para MS

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Mato Grosso do Sul provocando mais chuva forte nas próximas  48 horas. Até a quinta-feira, 21 de Janeiro, todo estado continua com muita nebulosidade e as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora. Há risco de chuva forte em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

 

 

MS_temporall 20-1-2021

Nuvens carregas ainda se formam sobre MS

 

 

A partir da sexta-feira, essas áreas de instabilidade tendem a enfraquecer. Isso vai permitir maiores períodos com sol sobre estado de Mato Grosso do Sul, mas as pancadas de chuva ainda vão acontecer especialmente à tarde e à noite.

 

 

Campo Grande tem Janeiro mais chuvoso desde 2016

As áreas de instabilidade que tem estado sobre o estado de Mato Grosso do Sul estão provocando chuva frequente, e por vezes fortes, também em Campo Grande. Apenas com a chuva acumulada até 22 horas do dia 19 de Janeiro, Campo Grande já superou a média Climatológica para o mês e está tendo o Janeiro mais chuvoso desde 2016.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, Campo Grande acumulou 271 mm entre 1 de Janeiro até 22 horas do dia 19. A média de chuva para Janeiro é de 225 mm, aproximadamente. Esse está sendo o Janeiro mais chuvoso desde 2016, quando Campo Grande recebeu 371,2 mm em 31 dias.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias