Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais um dia de chuva forte em muitos estados do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Curitiba (PR), pode Edson Fogaça

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

A combinação da circulação de ventos de um grande vórtice ciclônico em altos níveis com áreas de baixa pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai e também no litoral de São Paulo, espalham grande quantidade de nuvens por quase todo o país.

 

Nuvens bastante carregadas se formam sobre o Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, no Amazonas, Pará, em áreas do Maranhão, do norte do Piauí e do Ceará. Uma frente fria se afasta em alto mar na altura do litoral de São Paulo.

 

O ar seco predomina sobre a Bahia,  Espírito Santo, Minas Gerais e no Rio De Janeiro dificultando a formação de grandes nuvens.

 

mapa-previsao-2001

 

Previsão do tempo para 20/1/2021 - quarta-feira

 

Essa quarta-feira, 20 de janeiro, é mais um dia de tempo instável, com muitas pancadas de chuva e risco de chuva forte em quase todos os estados brasileiros.

 

Na maioria das áreas da Região Sul do Brasil, do Centro-Oeste, da Região Norte e também do Maranhão, do norte do Piauí, essas pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora do dia.

 

Dia chuvoso no litoral de Santa Catarina, no Vale do Itajaí, no litoral no Paraná e no litoral sul de São Paulo.

 

As pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite no norte do Rio Grande do Sul, n centro, norte e leste de São Paulo, no centro-sul do Rio de Janeiro, no centro, sul e oeste de Minas Gerais, em Goiás, no Distrito Federal, no Tocantins, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no Acre, no oeste de Mato Grosso do Sul 

 

Esta quarta-feira será de sol e sem risco de chuva no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, no Grande Rio, no litoral norte Fluminense e no Norte do estado do Rio, no Espírito Santo, no Norte e Leste de Minas Gerais, no interior da Bahia e também nas áreas de sertão de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco.

 

 

Alertas meteorológicos para 20/1/2021

 

Atenção especial para o vale do Ribeira e litoral sul do estado de São Paulo: A chuva já causou transtornos ontem no Sul de São Paulo, hoje a chuva diminui, mas ainda pode vir moderada a forte em alguns pontos.

 

Alerta para temporais no Paraná e em Santa Catarina, incluindo as capitais Curitiba e Florianópolis, na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso,  Rondônia, Amazonas e do Pará.

 

Atenção para chuva moderada a forte isolada, com raios e fortes rajadas de vento eventuais no norte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste sul do estado de São Paulo, no sul e oeste de Goiás, no centro-leste de Mato Grosso, no Acre, no centro-sul de Roraima e no extremo norte do Amazonas, no Tocantins, Maranhão, Piauí e no interior do Ceará. Atenção também para chuva moderada na região do Recôncavo Baiano e no litoral norte da Bahia

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias