Oferecido por
Foto: Fabiana Dagostin - Içara - SC
Uma frente fria que se afasta em alto-mar, ao largo da costa sul do Brasil juntamente com a presença de áreas de baixa pressão entre o litoral sul de São Paulo e o interior do continente vão favorecer a formação de muita instabilidade sobre toda a faixa que vai desde o Mato Grosso do Sul, no litoral sul paulista, litoral do Paraná e em Santa Catarina, inclusive no Vale do Itajaí.
A condição é mais crítica ainda devido a umidade que chega do oceano. Já choveu muito nessas áreas e a previsão é de mais chuva. Nos próximos dias, ainda há o indicativo de muita chuva para os estados do Paraná e de Santa Catarina. Veja o mapa:
O mapa indica os volumes de chuva previstos para o período entre o dia 20 e o dia 24 de janeiro
No próximo domingo, o total de chuva acumulada no período fica por volta de 150mm em áreas como o nordeste de Santa Catarina, centro-leste do Paraná e áreas de divisa entre esses dois estados.
A chuva é volumosa principalmente nesta quarta e na quinta-feira, dias 20 e 21 de janeiro. Veja no indicativo do mapa abaixo:
Chuva acumulada dia 20 de janeiro
Desde dos dias 16 e 17/01, a chuva vem acumulando volumes significativos nessas áreas. A previsão de mais chuva volumosa para os dias 20 e 21/01 podem acarretar transtornos como transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas.
Chuva acumulada dia 21 de janeiro
Veja também: Mais chuva forte para MS