Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva deixa Santa Catarina em alerta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Como previsto pela Climatempo, áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado de Santa Catarina desde o início desta semana. Volumes de chuva acima de 90 mm foram acumulados em vários locais nas últimas 48 horas.

 

Na região de Florianópolis, a quarta-feira,20, foi marcada por tempo chuvoso. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40,6 mm acumulados entre 20 horas do dia 19 e 20 horas do dia 20 de janeiro de 2021. No mesmo período choveu 82,4 mm em Indaial, 61,6 mm em Rio negrinho e 47,8 mm em Rio do Campo.

 

Mas o acumulado de 48 horas superou 100 milímetros em vários locais, pela medição do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

 

Confira alguns volumes de chuva acumulados entre 20 horas do dia 18 até 20 horas do dia 20 de janeiro de 2021

Pomerode/Rega: 145,5 mm

Garuva/Estrada geral Quiriri: 135,4 mm

Timbó/Tiroleses: 118,3 mm

Canoinhas/Prefeitura: 100,2 mm

Blumenau/Testo Salto: 99,6 mm

Benedito Novo/ centro: 92,4 mm

Rodeio/ rodeio 12: 90,3 mm

 

 

 

Foto de Deyvison, Blumenau (SC)

 

 

Risco de deslizamentos aumenta nos próximos dias

As condições meteorológicas esperadas para o estado de Santa Catarina nas próximas 48 horas são preocupantes. Isso porque a circulação de ventos sobre o centro-sul do Brasil vai manter as áreas de instabilidade fortes sobre o estado. Até a próxima sexta-feira a chuva será frequente e vai cair volumosa em vários locais.

 

O risco de deslizamento de terra e enchentes aumenta especialmente sobre o Vale do Itajaí, o litoral norte catarinense e o Planalto Norte de Santa Catarina, que são as áreas que receberam a maior quantidade de chuva nas últimas 48 horas.

 

Em particular para esta quinta-feira, 21 de janeiro, a previsão é de um dia bastante chuvoso sobre Vale do Itajaí, no litoral norte catarinense e na Grande Florianópolis.

 

Risco de enchente

Pelo monitoramento da defesa civil de Santa Catarina, em Rio negrinho/ ponte do Lajeado, o rio Negrinho já está com alerta para enchente (situação às 21 horas de 20/1/2921)

A região da foz do rio Negrinho estava em atenção para enchente. Blumenau e Taió também estavam em atenção para enchente

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias